'500 velas para 500 mil mortes': ato em Maceió homenageia mortos pela Covid

Publicado em 22/06/2021, às 11h55
foto: Itawi Albuquerque -

Redação TNH1

A escadaria da Praça dos Martírios, no Centro de Maceió, recebeu uma homenagem simbólica, com 500 velas acesas na noite desta segunda-feira (21). O ato foi realizado em memória de todas as vítimas da Covid-19 no Brasil.

LEIA TAMBÉM

A homenagem foi organizada após o Brasil atingir a marca de 500 mil mortes em decorrência da doença. A ação foi nacional, com atos em várias cidades do Brasil, e intitulada “500 velas para 500 mil mortes”. Participaram organizações religiosas, sindicais e movimentos sociais. Veja as imagens:

(Foto: Itawi Albuquerque)
(Foto: Itawi Albuquerque)
(Foto: Itawi Albuquerque)
(Foto: Itawi Albuquerque)
(Foto: Itawi Albuquerque)
(Foto: Itawi Albuquerque)

“Se as vacinas estivessem sido providenciadas no tempo correto, segundo estudos sérios, mais de 300 mil vidas teriam sido poupadas. Seu pai, sua esposa, sua filha, sua avó, seu amigo, sua amiga estariam vivos. Essas velas são por suas memórias, para não serem esquecidas”, disse o pastor da Igreja Batista do Pinheiro, Wellington Santos.

O movimento também reivindicou mais vacinas para os brasileiros. A manifestação nacional teve início nesta segunda-feira (21) e tem calendário em outros locais para até o próximo sábado (26), em 11 cidades brasileiras.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bairros de Maceió podem ter o fornecimento de água interrompido por serviços de manutenção Alagoas se despede de Benedito de Lira "Ele vivia, respirava, trabalhava todos os dias para fazer da política a sua arte e seu maior legado”, diz Arthur Lira Construtora nega “invasão” em área em Riacho Doce: “Não há qualquer risco de a Norcon adentrar as terras desta família”