Redação EdiCase
O verão é a estação mais quente do ano e, para se refrescar, nada melhor que o famoso geladinho. Também conhecido como sacolé, dindim ou chup-chup, é ideal para espantar o calor sem sair da dieta. Inclusive, pode ser preparado de forma prática e com ingredientes saudáveis.
LEIA TAMBÉM
Confira 5 receitas de geladinhos saborosos para você experimentar!
No liquidificador, bata o leite, o cacau em pó, a gelatina sem sabor e o adoçante até obter uma mistura homogênea. Transfira a mistura para um recipiente e leve ao congelador por 3 horas ou até firmar levemente. Retire do congelador e bata a mistura na batedeira por cerca de 10 minutos, para garantir uma textura cremosa e evitar cristais de gelo.
Após bater, adicione os pedaços de chocolate amargo picado à mistura e mexa delicadamente para espalhá-los uniformemente. Distribua a mistura nos saquinhos de geladinho, deixando um espaço na parte superior para amarrar. Leve ao congelador por no mínimo 8 horas ou até ficarem completamente congelados.
Em um liquidificador, coloque todos os ingredientes e bata até obter uma consistência homogênea. Distribua a mistura em saquinhos para geladinho, deixando um espaço na parte superior para amarrar. Leve ao congelador por 12 horas. Sirva em seguida.
Em um liquidificador, coloque todos os ingredientes e bata até obter uma consistência homogênea. Em seguida, distribua a mistura em saquinhos de geladinho e deixe um espaço vazio na parte superior para amarrar. Leve ao congelador até endurecer completamente. Sirva em seguida.
No liquidificador, bata o açaí, a banana, o leite de coco e o mel até obter um creme homogêneo. Distribua a mistura nos saquinhos de geladinho, deixando espaço para amarrar. Leve ao congelador por pelo menos 8 horas ou até firmar.
Em uma panela, misture o leite de coco, o leite desnatado e a tapioca. Cozinhe em fogo baixo, mexendo constantemente, até a tapioca amolecer e a mistura engrossar levemente. Deixe esfriar, adicione o adoçante e mexa bem. Coloque nos saquinhos de geladinho e leve ao congelador por no mínimo 10 horas.
LEIA MAIS