4º Fórum Regional da Indústria do Plástico é realizado em Maceió

Publicado em 08/11/2018, às 16h13
Assessoria -

Assessoria

A reciclagem como elo no ciclo do plástico. Esta foi uma das principais ideias defendidas, nesta quinta-feira (08), durante o 4º Fórum Regional da Indústria do Plástico, que aconteceu na Casa da Indústria Napoleão Barbosa, em Maceió.

LEIA TAMBÉM

“A ideia é reciclar, estabelecer um novo uso para o produto plástico”, disse Paulo Teixeira, superintendente da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), que foi um dos palestrantres.

Promovido pelas entidades que compõem a Cadeia Produtiva da Química e do Plástico (CPQP), o evento teve como objetivo ampliar a consciência da sociedade sobre a importância do plástico tanto na vida quanto na economia, principalmente, de Alagoas.

“Com empresas de primeira, segunda e terceira gerações, Alagoas tem um cadeia produtiva estruturada, com mais de 60 indústrias”, disse o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, durante a abertura do Fórum.

Segundo ele, a participação do segmento no PIB alagoano chega a 13%, além de gerar 14 mil empregos diretos e indiretos. “A indústria química e de plásticos é das mais importantes para a consolidação do crescimento econômico de Alagoas, e uma referência no país”, afirmou Lyra.

Diante da compreensão de que o grande problema não é o uso do plástico e sim o que fazer após o uso dos produtos, ele apontou para os novos caminhos propostos pela cadeia circular, que pode ser resumida como “máxima utilização, sem desperdício”. Em seu discurso, ele defendeu a criação de uma lei específica para reciclagem.

Também participaram do Fórum a coordenadora do Programa Socioambiental Tampinha Legal, Simara Souza, e o diretor da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, Jaime Lorandi.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara