2º dia de Congresso Alagoano de Gestão de Pessoas debate alternativas em tempos de crise

Publicado em 25/09/2015, às 16h06
-

Redação

Evento de gestores de RH debate soluções para a crise (Crédito: TNH1)

O segundo e último dia do XII Congresso Alagoano de Gestão de Pessoas levou para o auditório do Hotel Radisson, em maceió, nesta sexta-feira, 25, nomes do mundo da gestão corporativa. Em dois dias de debates e painéis, os especialistas trouxeram para o público presente reflexões e a expertise do universo corporativo, linkando, inevitavelmente, com o cenário econômico nacional.

Pela manhã, os convidados, o presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos Cassio Matos, os empresários Alberto Cabús e Rui Costa, e o Diretor Executivo do Pajuçara Sistema de comunicação (PSCom), André Vajas, debateram o Painel Alagoas, Desafios da liderança diante da Crise.

Em um cenário de fragilidade econômica, os convidados fomentaram um debate em torno de ferramentas de gestão para encontrar alternativas em momentos de crise. Dentro desse clima, a Associação Brasileira de Recursos Humanos - Alagoas (ABRH-AL), organizadora do evento, escolheu como tema para 2015 “Inovar, Performar e Superar – os caminhos para resultados surpreendentes”.

“Toda crise pode ser prevista, desde que a liderança esteja atenta ao movimento do mercado”, disse André Vajas. “Historicamente sabemos que existem períodos distintos de tranquilidade e grande turbulência econômica, só precisamos estar atentos aos sinais”, afirmou Vajas.

GESTÃO DE PESSOAS

A capacidade de gestores em gerenciar pessoas vitou um desafio dentro das empresas e conquistar a habilidade de gerenciar talentos é uma necessidade das grandes organizações. Essa filosofia permeou diversas apresentações, durante os dois dias de evento. 

De acordo com a organização do evento, o  Congresso Alagoano de Gestão de Pessoas possui o objetivo de atualizar, apresentar as novas tendências de mercado e transformar a história da gestão de pessoas.

O palestrante da abertura foi Eugênio Mussak, que é Formado originalmente em Medicina, resolveu dedicar-se ao ensino e atualmente é professor da FIA-USP e da Fundação Dom Cabral, nas áreas de Liderança e Gestão de Pessoas. Foi considerado pelas revistas Veja e Exame, como um dos palestrantes mais requisitados do país.

Mussak também é diretor científico da Associação Brasileira de Recursos Humanos e integrante do comitê de criação do CONARH – Congresso Brasileiro de Recursos Humanos. 

Autor de centenas de artigos e de vários livros, entre os quais Metacompetência, Gestão Humanista de Pessoas, Liderança em Foco, Motivação: do querer ao fazer, Caminhos da Mudança e Pensamento Estratégico para Lideres de Hoje e Amanhã.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de fotógrafo brasileiro percorreu 20 quilômetros no Rio Sena, diz PF MPF questiona Meta sobre mudanças nas regras do Facebook e Instagram Sessenta e seis bets têm funcionamento liberado no Brasil; confira lista Finanças, horóscopo, boas energias e mais dicas para 2025