2ª via: Instituto de Identificação oferece e-mail para emissão de boletos vencidos

Publicado em 17/07/2020, às 07h30
Ascom Perícia Oficial -

Agência Alagoas

A superintendência do Instituto de Identificação de Alagoas disponibilizou na manhã de hoje (16) um novo serviço para emissão de boletos vencidos para pagamento da taxa da 2ª via do RG. A solicitação deverá ser feita através do endereço eletrônico

LEIA TAMBÉM

O serviço é destinado aquelas pessoas que deram entrada na 2º via da carteira de identidade, e devido a pandemia do coronavírus, não conseguiram efetuar o pagamento dentro do prazo previsto no protocolo de atendimento. Os interessados deverão enviar um e-mail para o endereço eletrônico contendo nome completo, número do RG e protocolo solicitando a segunda via do boleto.

Roney Presbítero, superintendente do Instituto de Identificação explicou que a impressão do RG fica sujeita ao pagamento da taxa do Documento de Arrecadação de Receitas do Estado. O DAR é entregue ao solicitante no momento em que ele dá entrada no processo de aquisição da 2º ou demais vias da carteira de identidade.

“Todos os nossos colaboradores, durante o atendimento, explicam ao solicitante que a impressão física só acontecerá quando o sistema identificar o pagamento. Por isso, a importância de se pagar dentro do prazo previsto no DAR”, explicou Presbítero.

Mutirão

Na próxima segunda-feira (20), o Instituto de Identificação estará com a Arena Cidadã montada no estacionamento do Pátio Shopping que fica na parte alta de Maceió. A ação é uma continuação do mutirão iniciado esta semana no Maceió shopping para a entrega de mais de 20 mil carteiras de identidade que foram solicitadas antes da pandemia do Covid-19.

Para fazer a retirada do documento, basta o solicitante apresentar o protocolo de atendimento. Em caso de representantes, além do protocolo, a pessoa deverá apresentar seu RG e a certidão original de nascimento ou casamento utilizada pelo requerente para solicitar a carteira de identidade.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jogadora da Seleção Brasileira lamenta morte de irmão em acidente em AL: “estou destruída” “Não é minha família”, diz Carlinhos Maia após cunhado ser alvo de operação policial Drones auxiliam na localização de crianças perdidas em praias de Alagoas Disque 100 registrou mais de 37 mil violações de direitos humanos em 2024, em Alagoas