11 coisas que os cães odeiam que os donos façam

Publicado em 03/09/2017, às 09h23

Redação

Muitos tutores não entendem que cães são cães e não humanos, e portanto muitas coisas naturais pra nós não são agradáveis para eles. Nesse artigo você encontra 11 coisas que muitos donos fazem e os cães detestam. Inclusive, você pode fazer alguma dessas coisas, e pode conseguir mudar essas situações para ter uma convivência ainda melhor com seu cão.

LEIA TAMBÉM

Banhos em excesso e exagerados

Cães odeiam banhos em excesso por que cães tem pele mais sensível a água do que nós, eles precisam da oleosidade natural da pele deles. Além do fato de que os cães não se estivessem na natureza não tomariam banhos  como os que damos com perfuminhos, por isso saiba que não precisa exagerar nos produtos de banho. Deixe seu cão cheirar como cão.

Falar demais sem gesticular

Cães não entendem sua língua, eles na verdade assimilam palavras e gestos as suas vontades. Tenha noção que quando você fala demais ou até gesticula de forma bagunçada, ou dar ordens usando frases longas ao invés de comandos curtos, tudo isso incomoda seu cão.

Quando o tutor tem medo

Cães precisam de líderes, se o líder da matilha, no caso deveria ser você o líder do seu cão, estiver com medo ou assustado, ou simplesmente tiver uma reação de tensão a alguma situação, isso vai ser incomodo para o seu cão.

Não ter um líder

Para os humanos o melhor mesmo é ser livre, muitos nem gostam de trabalhar em equipe ou de seguir ordens, mas os cães não, eles adoram ter líderes, e um cão submisso que não tem um bom líder certamente ficará estressado e até se tornará um cão medroso.

Quando o dono tem pressa no passeio

Cães amam passear, com exceção dos cães que desenvolveram algum medo ou aversão ao passeio, a maioria deles ama passear, caminhar, sentir cheiros e passear é tão bom para os cães, que quando o dono começa a puxar a guia,

Não brincar

A maioria dos donos já passam o dia no trabalho, chegam em casa, fazem aquele carinho rápido, jogam a bola pra afastar o cachorro, limpam as sujeiras, dão uma bronca e vão ver televisão ou fazer qualquer outra coisa que não inclua o cachorro.

Ser tratado como bebê

Os cães menores sofrem mais com essa situação, é muito comum que os donos coloquem um monte de roupinhas, lacinhos, brilhos, cheirinhos, e coloquem o cachorro em um carrinho de bebê, isso acaba com o cão, ele quer brincar, correr e ser um cão.

Abraços

Já foi falado que cães não são chegados em abraços como humanos, bom, a maioria de nós adora abraçar quem gosta, mas os cães já não são chegados em abraços, para eles abraços representam invasão de espaço e até um gesto de dominância, por isso muitos deles podem não se sentir confortáveis.

Falta de rotina

Cães amam rotina, eles adoram acordar e saber a hora que vão comer, a hora que vão passear, como vai ser esse passeio e principalmente saber que seu dono vai brincar com eles, então analise o nível de energia do seu cão, e prepare uma ótima rotina para ele.

clamar quando o cão late

Muitos donos esquecem que tem um cão, e que cães latem, pois isso é a vocalização do que eles querem expressar, estão irritados, chateados, incomodados com algo, tristes, eles vão latir e uivar, pois isso é tão normal para eles quanto é normal para os humanos falar.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Cadê o gorgonzola? Entenda por que o queijo azul está mais comum nas prateleiras Dia do Servidor Público é feriado ou ponto facultativo? Entenda o 28 de outubro Condição rara: filhote de suíno nasce com dois sexos no interior de Alagoas Proibidão do freezer: 7 alimentos que não devem ser congelados