Deisy Nascimento
LEIA TAMBÉM
Olá, gente! Tudo bem? Quem cria seu cãozinho preza sempre pelo conforto e segurança para ele, por isso a importância de escolher aquela coleirinha que melhor se adapte ao seu pet e que seja segura para assim evitar que ele fuja, quebre, rasgue ou se machuque com esse acessório. Hoje, no blog Meu Bichinho, vou ajudar dando dicas de coleiras para vocês.
Sabiam que escolher o tipo de coleira para o doguinho ideal é quase tão importante quanto passear regularmente com ele? Pois é, a hora do passeio é sagrada para eles e um dos momentos mais significativos seu com ele. Além de ajudá-lo a se exercitar e a gastar energia, vocês constroem um vínculo cada vez mais forte.
Preste atenção! Escolher a coleira inadequada poderá deixar seu animalzinho desprotegido, machucá-lo e até mesmo contribuir para que ele se comporte de maneira errada durante o passeio. É importante dizer que não existe apenas uma coleira perfeita para cachorro o seu pet. São diversos tipos, com vantagens e desvantagens, por isso é bom ir testando, se possível, quando for ao pet shop.
Portanto, a opção mais adequada para o seu cãozinho depende das necessidades que ele tem. Eu trouxe aqui algumas opções que vocês podem ir testando.
Os principais tipos de coleira para cães disponíveis no mercado são colar tradicional, colar de obediência, coleira peitoral, coleira peitoral anti-puxão
e coleira de cabresto. Para escolher a ideal para seu cãozinho, é preciso entender os principais pontos de cada uma.
Já, já explico como funciona cada uma. Aguarde!
LEIA MAIS