Primeiro dia do ano registra 10 casos de afogamento e 20 de crianças perdidas

Publicado em 02/01/2025, às 08h28
- Divulgação/Corpo de Bombeiros

TNH1 com TV Pajuçara

Dez casos de afogamento e 20 de crianças perdidas foram registrados nas praias alagoanas durante o primeiro dia do ano. Os números foram divulgados pelo tenente-coronel Rômulo Guedes em entrevista à TV Pajuçara

LEIA TAMBÉM

Durante a entrevista, o tenente revelou que as ocorrências de crianças ocorreram na praia do francês e que todas foram levadas para as famílias novamente após rondas realizadas pelos guarda-vidas. 

Rômulo Guedes também revelou quais orientações devem ser feitas com as crianças para que elas não se percam. “Ao chegar na praia, vá para água com a criança, mostre aonde você está, mostre um guarda-sol, uma bandeira e gere para ele uma referência para ele saber voltar. “

“Comprem em casa de festas pulseirinhas e bota o nome dele. Ou usa um crachá com identificação. Outra alternativa que eu faço é bordar na roupa de praia dele o nome e o seu telefone”, complementou o militar. 

Quanto aos afogamentos, o tenente classificou os números como “baixos” explicou como funcionou a operação. “Foram ativados novos postos [de bombeiros], aumentamos o efetivo e chegamos a trabalhar com 14 homens na praia do francês.” 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar