A vitória do Real Madrid sobre o Valencia nesta quinta-feira, válida pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol, ficou marcada por um lance violento envolvendo os brasileiros Vinicius Junior e Gabriel Paulista. No Santiago Bernabéu, o defensor visitante deu uma entrada dura no atacante da Seleção Brasileira, que lhe rendeu um cartão vermelho direto.
LEIA TAMBÉM
O Real Madrid já vencia por 2 a 0 quando, aos 36 minutos do segundo tempo, Vinicius Junior foi lançado por Camavinga na ponta esquerda. O atacante dominou e observou a chegada de Gabriel Paulista. O defensor, ao ser driblado com um toque na bola, chegou completamente atrasado e acertou um chute que pegou em cheio nas pernas do seu compatriota.
Imediatamente, Vinicius Jr. se levantou e partiu para cima do zagueiro. O tempo fechou e os jogadores de ambos os times começaram a se estranhar. O árbitro interferiu e levantou o cartão vermelho para Gabriel Paulista, que passou a discutir com Rodrygo. Antes de deixar o campo, o camisa 5 do Valencia ainda bateu boca com Éder Militão, zagueiro da Seleção Brasileira e do Real Madrid, que foi substituído e estava no banco de reservas.
A entrada violenta gerou muita polêmica nas redes sociais. Torcedores do mundo todo utilizaram seus perfis para repudiar o lance protagonizado por Gabriel Paulista. O goleiro Thibaut Courtois e o técnico Carlo Ancelotti, ambos do Real Madrid, comentaram sobre o caso após a partida.
"Temos que proteger Vini, que tem estilo muito explosivo, faz muitos dribles. Isso irrita os defensores. Sentem que é provocação. Mas é sua forma de jogar", disse o goleiro belga em entrevista à DAZN. "Estou feliz que hoje o árbitro teve coragem para expulsar, porque foi um chute sem bola, sem sentido. (Tem que proteger) Não só o Vini, mas qualquer um", completou.
"Veio de um momento de frustração e isso pode acontecer algumas vezes no futebol. Ele (Gabriel Paulista) estava frustrado, porque o time dele não estava jogando bem. A entrada foi feia, mas posso entendê-la como um ex-jogador. Paulista sempre foi apropriado e é por isso que acho que foi um momento de frustração", ponderou Ancelotti.
O Real Madrid volta a campo na próxima terça-feira, às 17h (de Brasília), para enfrentar o Mallorca pelo Campeonato Espanhol. Esta será a última partida da equipe antes de viajar ao Marrocos para a disputa do Mundial de Clubes, em que pode cruzar com o Flamengo em uma eventual final.
+Lidas