Quatro alagoanos foram indicados em uma lista preliminar para concorrer ao Prêmio da Música Brasileira, edição de 2016. Os nossos artistas figuram numa lista com 90 monstros da Música Popular Brasileira.
Lili Buarque, Thiago Vasconcelos, Hanna e João Lyra, estão entre artistas consagrados pelo público brasileiro e podem concorrer em várias categorias, como revelação, melhor cantor, melhor disco, entre outras.
O TNH1 conseguiu conversar com dois deles, Lili Buarque e Thiago Vasconcelos, que revelaram a reportagem a surpresa com que receberam a indicação.
Para Lili estar numa lista com nomes que sempre admirou é muito gratificante e já um grande prêmio. “Preciso dizer: encontrar meu nome no meio de uma lista com grandes figuras da música brasileira como Lenine, Adriana Calcanhotto, Elba Ramanho, Pitty, Zeca Baleiro..., é, no mínimo, incrivelmente assustador e feliz” revelou em sua conta no Facebook.
Já Thiago, disse estar emocionado. “Meu Deus, isso é inacreditável. O poder da música tocando de todas as maneiras no coração das pessoas, mesmo estando tão longe de algumas delas. Meu coração está em brasa”, disse Thiago vascocelos, também através da rede social.
A lista é uma das que devem ser publicadas até o próximo ano. Até abril outras cinco listas devem ser lançadas com outros artistas. Os nomes serão avaliados por uma comissão técnica que escolherá três artistas por categoria, já que o artista não sabe para qual categoria será indicado.
Sobre as expectativas, talvez ambos não tenham noção do talento que tem, são modestos. “Tenho o sonho de estar entre os finalistas, mas expectativa não. Imagina sentar do lado de Adriana Calcanhoto ou da Marisa Monte, que são minhas ídolas?”, questiona Lili.
Thiago também segue a mesma linha e disse ser um sonho realizado. “Falar que não existe vontade de ser indicado é ir de encontro ao ser humano. É natural que você sonhe, mas estar nessa lista já é parte de um sonho que esta se realizando”, concluiu.
Confira as entrevistas de Lili Buarque e Thiago Vasconcelos no programa Bem Você:
+Lidas