A inclusão social é uma das prioridades do Instituto Saúde e Cidadania (Isac).
LEIA TAMBÉM
Todas as unidades geridas pelo Isac são compostas por Pessoas Com Deficiência (PCD) trabalhando em sua estrutura física. Em Alagoas não é diferente, e este mês há vagas em aberto para PCD.
No total, são nove oportunidades, sendo quatro para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Trapiche, três no Hospital Ib Gatto, na cidade de Rio Largo, e duas na UPA Benedito Bentes.
Os cargos são para as áreas administrativas e de saúde: recepcionista, maqueiro, agente de portaria, auxiliar em higienização e limpeza, copeiro, assistente social, farmacêutico, enfermeiro, técnico em enfermagem, técnico em imobilização ortopédica, auxiliar em saúde bucal, etc.
Pryscilla Melo, psicóloga do Isac, explica que os candidatos podem deixar os currículos e os laudos com o Código Internacional de Doença (Cid) em qualquer unidade.
“Após isso, é feita a análise curricular, a convocação para entrevista e a avaliação com médico do trabalho. Se for selecionado, o candidato é contratado com carteira assinada e passará por um período de experiência de três meses”, esclareceu a psicóloga.
Os candidatos devem ter disponibilidade para contratação imediata. Aqueles que não forem convocados de imediato, vão ser inscritos no cadastro de reserva. Se a pessoa não tiver o perfil para a vaga escolhida, pode ser remanejado para outra. Isso aumenta as chances de contratação.
+Lidas