O mundo do futebol perdeu o lendário Franz Beckenbauer nesta segunda-feira, um duro golpe para a família Beckenbauer, que já havia vivido o luto da perda do filho do craque, Stephan, há cerca de nove anos. Ele foi vítima de um tumor no cérebro.
LEIA TAMBÉM
Aos 46 anos, Stephan Beckenbauer lutou por dois anos contra a doença. Mas os tratamentos não funcionaram e ele acabou falecendo no dia 2 de agosto de 2015.
Assim como o pai, Stephan fez carreira no futebol alemão como defensor, embora bem menos grandiosa. Foi revelado pelo Bayern de Munique em 1986, mas nunca foi promovido do time reserva (Bayern de Munique II). Atuou também por 1860 Munique, Kicker Offenbach, Grenchen, Saarbrucken e novamente pelo Bayern de Munique II antes de encerrar a carreira em 1997. Posteriormente, Stephan ainda trabalhou como scout e treinador das categorias de base do próprio Bayern.
Seu filho (e neto de Franz), Luca, também virou jogador, mas teve o sonho interrompido por problemas de saúde. Em maio do ano passado, o ex-zagueiro de 23 anos precisou encerrar a carreira por problemas de saúde relacionados a efeitos de longo prazo da Covid-19.
Ele e o irmão, Elias Beckenbauer, que também atuou em categorias de base, ainda disputam competições regionais no modesto e tradicional MTV Munique, clube que deu origem ao Bayern e segue como referência poliesportiva na cidade. Stephan e os filhos foram os únicos herdeiros do Kaiser que seguiram carreira no futebol.
+Lidas