LEIA TAMBÉM
A história se repete em mais um jogo de um time brasileiro fora de casa na Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira (22/2), torcedores do Carabobo ofenderam a delegação do Atlético na chegada ao Estádio Olímpico UCV, em Caracas, com gestos racistas. Assista no vídeo abaixo.
Os jogadores do Galo foram recebidos com gritos de "macaco" na chegada ao estádio. As atitudes dos venezuelanos geraram grande revolta de atleticanos e até mesmo de torcedores de outros times brasileiros nas redes sociais.
"O Clube Atlético Mineiro repudia veementemente as ofensas racistas e xenofóbicas dirigidas à nossa delegação durante a chegada do time ao estádio Olímpico de Caracas", postou o clube mineiro nas redes sociais.
O Clube Atlético Mineiro repudia veementemente as ofensas racistas e xenofóbicas dirigidas à nossa delegação durante a chegada do time ao estádio Olímpico de Caracas. pic.twitter.com/L2SAnij7ge
— Atlético (@Atletico) February 22, 2023
Pouco depois, o Galo também compartilhou uma foto do diretor de futebol Rodrigo Caetano ao lado de Oscar Astudillo, delegado da partida em Caracas. O clube lamentou que essas cenas "maculem o maior torneio da América Latina".
Dentro de campo, a partida acabou em 0 a 0 e o Atlético vai decidir a vaga no Mineirão para a próxima fase da Libertadores.
+Lidas