Eleições 2018

Temer e candidatos ao Planalto condenam ataque a Bolsonaro

Redação TNH1 com FolhaPress | 06/09/18 - 16h52

O presidente Michel Temer e os candidatos à Presidência da República repudiaram o ataque contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL), durante ato de campanha na tarde desta quinta-feira (6), em Juiz de Fora, Minas Gerais. 

Jair Bolsonaro levou uma facada no abdômen. Ele foi levado para um hospital da cidade, onde foi constatada lesão hepática grave, e passou por procedimento cirúrgico.

O presidente Michel Temer (MDB) também se pronunciou, dizendo que o ataque é "lamentável para a democracia". Segundo ele, o país não pode admitir gestos de intolerância política. "É lamentável para nossa democracia. Que sirva de exemplo. Se Deus quiser, o candidato Jair Bolsonaro passará bem e não ocorrerá algo mais grave", disse Temer. Em discurso, durante evento no Palácio do Planalto, o presidente disse que já enviou manifestação de solidariedade ao candidato e que não haverá estado pleno de direito no país com manifestações de intolerância.

"Isso revela algo que devemos nos conscientizar. É intolerável a intolerância que tem havido na sociedade brasileira. É intolerável que falseiem dados na campanha eleitoral", afirmou.

Pelo Twitter, os candidatos Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede), João Amoêdo (Novo), Guilherme Boulos (PSOL), Geraldo Alckmin (PSDB), Fernando Haddad (Candidadto a vice no PT), Álvaro Dias (Podemos), Henrique Meirelles (MDB) repudiaram o fato. Veja as postagens abaixo.