Na linha de evitar um colapso financeiro durante a pandemia do novo coronavírus, alguns projetos de lei tentam prolongar alguns benefícios aos trabalhadores.
LEIA TAMBÉM
Um deles, o PL n° 4376, de 2020, que tramita no Senado Federal, quer estender o período de recebimento do seguro-desemprego.
A proposta, de autoria do senador sergipano Rogério Carvalho (PT), concede duas parcelas adicionais de seguro-desemprego às pessoas demitidas durante o estado de calamidade provocado pela pandemia do coronavírus que tenham direito de receber o benefício.
Segundo levantamento da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, foram feitos 4,7 milhões de seguro-desemprego entre 2 janeiro a 15 de agosto de 2020, um aumento de 9,1% em relação ao acumulado no mesmo período do ano passado.
Enquete
Até o dia 30, o DataSenado está com enquete aberta sobre o projeto de lei.
Clicando AQUI, qualquer cidadão pode participar, respondendo a algumas perguntas como:
Você concorda ou discorda que o período de recebimento do seguro-desemprego seja estendido?
Para respoder à enquete é necessário apenas informar um endereço de e-mail.
O Instituto DataSenado acompanha, por meio de pesquisas, enquetes e análises, a opinião pública brasileira sobre o Senado Federal, a atuação parlamentar e temas em discussão no Congresso Nacional.
Os dados levantados pelo DataSenado têm auxiliado em decisões de parlamentares e contribuído para uma melhor compreensão sobre como pensa a população brasileira.
+Lidas