Gente Famosa

Príncipe William teria exigido para avó que não autorizasse Meghan a usar nenhuma joia real em casamento com Harry

Revista Monet | 30/09/24 - 14h12
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Príncipe William fez uma única exigência em relação ao casamento do irmão, Príncipe Harry, com a atriz e Duquesa Meghan Markle. A imposição feita pelo primogênito do Rei Charles III foi revelada por Robert Jobson, especialista na Família Real Britânica e autor do livro ‘Catherine, the Princess of Wales: The Biography’ (‘Catherine, a Princesa de Gales: A Biografia’, em tradução livre).

Jobson expôs a demanda de William no livro lançado por ele sobre a vida a Princesa Kate Middleton. Fontes ligadas à realeza contaram ao autor que o primogênito de Charles III estava reticente em relação aos comportamentos de Harry desde o início de seu relacionamento com Markle, por isso ele fez questão de ir atrás da avó, a Rainha Elizabeth II (1926-2022) antes do casamento do irmão.

William pediu para a avó que não autorizasse Markle a usar no casamento nenhuma das joias reais habitualmente usadas pela mãe dele e de Harry, a Princesa Diana (1961-1997).

“Na época que William foi confirmado como padrinho [do casamento], o relacionamento [entre ele e Harry] já havia piorado”, relatou Robson em seu livro.

O autor depois afirmou: “Me contaram que, preocupado com o casamento, ele [William] buscou se assegurar com a Rainha que a noiva do Harry não usaria nenhuma das joias que pertenceram à Diana, mesmo que a esposa dele [a Princesa Kate Middleton] tenha sido autorizada a usá-las [no casamento com William em 2011]”.

Harry trocou alianças com Markle em 2018. Os dois renunciaram às suas funções na Família Real Britânica em janeiro de 2020. Desde então, o casal já fez várias críticas públicas à realeza, em entrevistas e documentários. O caçula do Rei Charles III dobrou suas apostas ao lançar seu livro de memórias, ‘O Que Sobra’, com novos ataques à sua família.

Harry já revelou que foi agredido com William, em um aposento da Família Real Britânica, em uma discussão sobre o relacionamento dele com Meghan Markle. Ele disse ter saído em defesa da esposa e viu o irmão o empurrando contra o chão. A imprensa britânica tem noticiado que os dois irmãos praticamente não se falaram nos últimos dois anos.