Uma amostra da opulência da realeza saudita viralizou na semana passada nas redes sociais após postagem inicial no X (antigo Twitter). A imagem mostra que um príncipe saudita reservou assentos individuais na classe econômica para os seus 80 falcões-peregrinos, espécie que é adorada pela realeza do país do Oriente Médio.
LEIA TAMBÉM
A falcoaria – treino de aves para caçar – é praticada no Médio Oriente há milhares de anos e ainda é um passatempo popular na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes Unidos. As aves de rapina podem obter seus próprios passaportes dos Emirados Árabes Unidos para viajar, o que lhes permite viajar para Bahrein, Kuwait, Omã, Catar, Arábia Saudita, Paquistão, Marrocos e Síria. O passaporte é válido por três anos.
A imagem não é recente, mas ressurgiu com força (mais de 147 mil curtidas só no X) após postagem na quarta-feira (13/12) por uma conta que registra imagens históricas.
"Nos Emirados Árabes Unidos, os falcões têm o seu próprio hospital especializado, que é um dos maiores do mundo, e um falcão pode ser vendido por até 2 milhões de dólares", postou um usuário da rede.
One Saudi prince took things to the next level for his avian flying companions where he reportedly purchased individual seats for each of his 80 falcons.
— Historic Vids (@historyinmemes) December 13, 2023
Transporting falcons in the Middle East is a pretty common practice. Falconry - training birds to hunt - has been practiced… pic.twitter.com/jDd76NsX8I
"Alguns voam de primeira classe", escreveu outro internauta.
Um terceiro postou uma imagem, mostrando um diferente voo, com dezenas de falcões acomodados em área de luxo de aeronave:
"Falcões tendo uma vida mais luxuosa que a maioria dos humanos", protestou um usuário do X.
LEIA MAIS
+Lidas