Gente Famosa

Príncipe Harry e Meghan Markle não vão passar Natal com a Família Real por causa dos filhos

Revista Monet | 15/10/24 - 20h39
FramePhoto/Folhapress

O martelo foi batido: o Príncipe Harry, a atriz e Princesa Meghan Markle e seus filhos vão passar as festas de fim de ano de 2024 nos Estados Unidos. Em meio a especulações crescentes de uma possível ida da família ao Reino Unido para o Natal e a passagem de ano, uma fonte próxima ao caçula do Rei Charles III contou que ele ficará na Califórnia.

O contato do jornal britânico Daily Express relatou que Harry e Markle decidiram ficar com os filhos nos Estados Unidos tendo em vista a segurança da família.

Há algumas semanas foi noticiado que Harry foi convidado pela família de sua mãe, Princesa Diana (1961-1997) a passar as festas de fim de ano na moradia de infância de Lady Di com os demais membros do clã Spencer. No entanto, também não vai acontecer.

“O Harry e a Meghan não vão passar o Natal com os Spencers e nem com a Família Real”, contou a fonte do Daily Express.

“Não é uma opção para as crianças no momento tendo em vista a falta de segurança”, relatou o contato do diário inglês.

No caso, Harry e sua família perderam direito aos serviços de segurança oferecido pelo governo britânico quando ele e Markle renunciaram às suas funções na Família Real Britânica em janeiro de 2020. Ele chegou a ir à Justiça do Reino Unido para fazer uso da segurança oficial quando estivesse em solo inglês, mas a demanda não foi acatada.

Enquanto Harry fez algumas visitas à Inglaterra desde sua renúncia, Markle só retornou à terra natal do marido para o funeral da Rainha Elizabeth II (1926-2022). O primogênito do casal, Archie (5 anos), nasceu em solo inglês, mas nunca mais voltou desde a mudança para os EUA. Já a caçula, Lilibet (3 anos), nascida nos EUA, nunca esteve no país do avô paterno.

Há alguns dias foi noticiado pelo jornal Daily Star que Harry teria ficado empolgado ao ser convidado para passar o Natal com os Spencer, a família da Princesa Diana, em Althorp, propriedade na qual Lady Di foi criada e está enterrada. Porém ele ainda não havia se decidido por causa dos temores relativos a segurança.

A imprensa britânica já noticiou que as desavenças de Harry e Markle com a realeza fizeram com que eles não fossem convidados nos últimos anos para passar as festas de fim de ano com Charles III e seus demais familiares no Castelo de Sandringham, moradia de campo do monarca.