A primeira pessoa a passar por uma cirurgia bem-sucedida de transplante de rosto e mão dupla encontrou o amor três anos após a sua operação radical.
LEIA TAMBÉM
Joe DiMeo, de 24 anos, sofreu queimaduras de terceiro grau em 80% do corpo e teve parte das mãos amputadas depois que seu Dodge Challenger caiu e pegou fogo em Nova Jersey (EUA) em julho de 2018.
O americano passou por 20 cirurgias plásticas reconstrutivas e enxertos de pele antes que os médicos do centro médico Langone, da Universidade de Nova York (NYU), realizassem o transplante simultâneo de rosto e mão bilateral, em agosto de 2020. O procedimento durou 23 horas.
A história e o "renascimento" de Joe chamaram atenção de Jessica Koby, de 32 anos, que entrou em contato com Joe no Instagram após saber da cirurgia.
Os dois desenvolveram uma grande afinidade, especialmente por causa do amor compartilhado pelos cães da raça Boston Terrier.
Depois de começar um relacionamento a distância com Joe, Jessica decidiu se mudar para Nova Jersey para ficar mais perto dele.
Koby, que trabalha como enfermeira, disse que ficou impressionada com a força e o otimismo do namorado diante de seus desafios sem precedentes.
“Eu amo que ele seja gentil e tão corajoso. Por tudo o que ele passou, ele continua tão positivo e tão leve", declarou a californiana ao Southwest News Service. "Uma pessoa que fala bem e é educada é muito atraente", completou ela, acrescentando que Joe é "engraçado e muito maduro para a idade".
Joe, por sua vez, disse que estava confiante que alguém especial apareceria na sua vida.
"Quando fui queimado, não estava procurando por amor, mas sempre estive confiante de que isso aconteceria eventualmente, porque sou o mesmo por dentro. Nada mudou além da minha pele", declarou ele.
O americano está celebrando outra vitória: voltou a dirigir.
"Eu dirijo o carro da minha namorada", disse.
Joe também revelou novos detalhes sobre o doador de seu novo rosto:
“Meu doador, de 48 anos, morador de Delaware, foi uma vítima de derrame que morreu dois dias antes da minha cirurgia."
LEIA MAIS
+Lidas