Polícia

Praça da Macaxeira: suspeito da morte de jovem é preso e outros dois são identificados

TNH1 | 24/01/23 - 10h01
Foto: Reprodução

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Maceió realizou uma operação e prendeu, nesta terça-feira (24), um dos suspeitos de envolvimento na morte de Lucas Braz, de 26 anos, que foi executado com quatro tiros nessa última sexta-feira (20), nas proximidades da Praça da Macaxeira, no bairro do Jacintinho. 

Além do suspeito preso, outros dois foram identificados e encontram-se foragidos. A Polícia Civil também apreendeu dois capacetes, que teriam sido usados pelos criminosos durante a prática do homicídio. Ainda não há informações sobre o que teria motivado o crime.

Em vídeo (veja abaixo) encaminhado à imprensa, o delegado Arthur César, responsável pelas investigações, comentou o caso.

Câmeras de segurança flagraram crime - Imagens captadas por câmeras de circuito de segurança de alguns imóveis da região flagraram o momento em que o jovem foi executado. Em um dos registros, a vítima é surpreendida por três criminosos, perseguido e assassinado a tiros, em meio à movimentação no local. 

Em outro vídeo é possível ver três homens caminhando pela rua. Dois deles, trajando camisas de mototaxistas. Em determinado momento eles alcançam a vítima, um deles saca a arma de fogo e atira.  Lucas morreu no local antes de receber socorro.