Um trabalhador rural acusado de tentativa de feminicídio por golpear a esposa com faca foi preso no município de Maribondo, nesta quinta-feira (12), durante cumprimento de mandado judicial. Como a área rural era de difícil acesso, os policiais civis utilizaram drone para conseguir imagens aéreas e acompanhar a movimentação do suposto autor do crime. A ideia foi capturá-lo no momento em que acordasse.
LEIA TAMBÉM
A Polícia Civil, por meio do 101º Distrito Policial (101º DP) de Maribondo, coordenado pelo delegado Rômulo Monteiro, enviou equipes para a região do Himalaia por volta das 3h. Os policiais ficaram de tocaia e surpreenderam o acusado ao despertar.
Segundo o chefe de operações Francisco Júnior, a ação exigiu uma "abordagem cuidadosa" devido à dificuldade por a área ser elevada e remota. A equipe policial recebeu a informação de que o trabalhador rural costumava acordar muito cedo.
Assista:
Após ser detido, o homem foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), na mesma cidade, e agora aguarda a audiência de custódia.
O mandado foi expedido pela Vara do Único Ofício da cidade. Ele permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
LEIA MAIS
+Lidas