Contextualizando

Impasse sobre a orla de Ponta Verde se amplia

Em 13 de Dezembro de 2024 às 10:00

“Iniciativas como essa são essenciais para termos áreas de convivência. Estamos incluindo as pessoas nesses espaços de lazer e é dessa forma que conseguimos criar uma atmosfera positiva na sociedade. É isso que a gente precisa: de espaços públicos de qualidade”.

Foi o que disse o prefeito João Henrique Caldas (PL) ao anunciar, através da Secretaria de Comunicação do município, que a Prefeitura de Maceió vai iniciar em breve "a reforma completa do canteiro central da orla da Ponta Verde, que será transformado em um Parque Linear", como parte do trabalho de revitalização de áreas de lazer na cidade.

Como as "Faixas Verdes", que têm gerado tanta polêmica, devem ser mantidas no processo de implantação de novos equipamentos de lazer nesse trecho da orla, significa dizer que em princípio não há nenhuma intenção de JHC recuar na sua proposta de estreitamento de vias de tráfego e de redução de estacionamentos para veículos.

A polêmica chegou à Assembleia Legislativa, com manifestação da deputada estadual Cibele Moura (MDB) a respeito da questão:

"Eu realmente concordo que a cidade deve ser um espaço para as pessoas, onde possamos priorizar áreas de convivência, interação e caminhadas. No entanto, qual é o sentido da nova faixa verde na orla de Maceió? A população aguarda explicações”..

Segundo a prefeitura, "a obra prevê a troca de mobiliário urbano, substituição da grama e instalação de novos equipamentos de lazer. O objetivo é oferecer um espaço confortável e seguro para moradores e turistas, promovendo momentos de descanso e atividades físicas em um ambiente moderno e acessível".

A Câmara Municipal de Maceió se manifestou, por iniciativa do vereador Leonardo Dias (PL), aprovando o pedido das entidades de classe para revogação da decisão sobre a instalação de uma nova faixa verde na Avenida Silvio Carlos Viana.

Gostou? Compartilhe  

LEIA MAIS

+Lidas