São 80 anos de muitas histórias, importantes parcerias, centenas de composições e milhares de apresentações no Brasil e no mundo. Um dos nomes mais importantes da música popular brasileira, Paulinho da Viola, volta à capital alagoana para comemorar aniversário em show único e imperdivel. A noite de celebração ao Principe do Samba acontece neste domingo, às 21h, no Teatro Gustavo Leite.
LEIA TAMBÉM
A última apresentação de Paulinho na cidade foi em agosto de 2018, quando ele se apresentou ao lado da filha Beatriz Rabello.
O novo show é na verdade uma grande festa, onde o cantor e compositor oferece ao público um mergulho delicioso em parte da rica memória da música nacional que ele ajudou escrever. Pelos olhos, ouvidos e acordes de Paulinho, passou certamente o que de mais expressivo o Brasil produziu nessas oito décadas.
O espetáculo revisita o início da sua carreira, desde os tempos do histórico Show “Rosa de Ouro”, onde o jovem músico colocava pela primeira vez os pés num palco ao lado de figuras como Clementina de Jesus, Aracy Cortes e Zé Keti, passando pelo saudoso tempo dos festivais onde “Sinal Fechado” dá o primeiro lugar a um jovem Paulinho que, de lá para cá, firmou-se como uma voz única e pujante da MPB e do Samba.
Neste domingo, além dos sucessos marcantes de sua trajetória, o Principe do Samba abre espaço para cantar algumas canções que, embora nunca tenha gravado, fazem parte de sua memória emotiva, e certamente há surpresas guardadas para o público, como novas interpretações de músicas já conhecidas, além de pelo menos uma composição inédita, logo na abertura do espetáculo.
Com direção geral de Claudio Botelho, o espetáculo é uma festa de Paulinho da Viola, com Paulinho, para Paulinho, e mais do que tudo, para nossa música que, com ele e através dele, segue cheia de vigor e possibilidades. Ambos, artista e sua obra, fazem oitenta primaveras, e o público são as flores deste arranjo pra lá de especial.
SERVIÇO
🔖 INGRESSOS
📍PONTOS DE VENDA:
Para mais informações:
+Lidas