Para ampliar os índices de vacinação contra a Influenza, a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza a partir deste sábado (06) a imunização contra o vírus da gripe durante todos os sábados deste mês, de 8h às 12h, no PAM Salgadinho, unidade em média complexidade situada no Poço.
LEIA TAMBÉM
A campanha, que iniciou no dia 10 de abril e segue até o dia 31 de maio, tem o objetivo de reduzir contágios, complicações, internações e mortalidade, decorrentes da Influenza, na população-alvo da vacinação. Trata-se de um imunizante trivalente com formulação eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B.
“Os índices de vacinação contra a Influenza ainda estão baixos. Por isso, o PAM Salgadinho também passa a ofertar a imunização aos sábados deste mês de campanha para alcançar mais pessoas não vacinadas. A vacinação é a melhor maneira de prevenir e impedir que o vírus circule. Orientamos que todo o público-alvo contemplado procure as salas de imunização da capital para atualização da vacinação”, destacou a gerente de Imunização de Maceió, Eunice Amorim.
Até o momento, o Município registra, apenas, 10,67% de cobertura vacinal contra a doença. Número bem inferior ao estipulado pelo Ministério da Saúde, que é de 90%.
Locais de vacinação - A vacina contra a Influenza é aplicada de segunda a sexta, em todas as Unidades de Saúde de Maceió e com vacinação volante em dias específicos nas seguintes unidades:
A imunização também ocorre nos seguintes pontos fixos e volantes:
Cadastro de idosos acamados
E-mail: [email protected]
Recomendações - Pessoas que após ingestão de ovo apresentaram quaisquer sinais de anafilaxia (angioedema, desconforto respiratório ou vômitos repetidos), a vacina pode ser administrada, desde que em ambiente adequado para tratar manifestações alérgicas graves (atendimento de urgência e emergência), sob supervisão médica, preferencialmente.
Para este público, deverá ser realizado agendamento com o Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE), situado no Hospital da Mulher, através dos telefones (82) 3315-2983/3131-1385 ou através do email: [email protected], anexando o exame de sangue IgE específico para componentes do ovo dos últimos três meses.
Confira público-alvo da campanha e documentação necessária.
LEIA MAIS
+Lidas