Música, arte e folguedos populares agitam fim de tarde na orla de Maceió

Publicado em 05/01/2016, às 19h12

Por Redação

O verão é o período que Maceió recebe um maior número de visitantes. Os turistas costumam procurar a capital alagoana como destino para curtir o sol e o mar. A alta temporada também é uma oportunidade para mostrar a diversidade cultural do Estado.

Neste período, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) iniciou o projeto “Pôr do Sol Cultural”, que leva apresentações artísticas gratuitas para o público, na orla marítima. A ação segue até o dia 24 de janeiro, no estacionamento do Alagoinha, Ponta Verde, a partir das 16h.

Os grupos de folguedos tradicionais e artistas da terra irão apresentar suas artes nos finais de tarde. “São dezenas de apresentações artísticas e culturais gratuitas para divulgar nossa dança, música e arte. A programação está imperdível”, destacou a secretária Mellina Freitas.

O projeto “Pôr do Sol Cultural” já apresentou coco de roda “Los Coquitos”, capoeira “Liberdade” e “Lua de São Jorge”, pastoril “Reviver” e música com Hugo e Rodolfo, Raphael e Gabriel, e Som de Vinil.

Nesta terça-feira (05), os grupo de baianas Meninas das Alagoas mostrou a típica dança da cultura alagoana, a atração musical fica por conta de Paula Regina e Caras e Coroas. Já na quarta-feira (06), será a vez do grupo Cirandeira das Alagoas e Fernanda Guimarães & Rock A3. Na quinta-feira (07), será apresentada a Ciranda da Mestra Lia e a banda Fiat 147. Na sexta-feira (08), apresentação cultural do grupo Boi Lacral e música com a banda Big Jones. No domingo (10), o grupo Transart de Alagoas faz uma apresentação especial e a banda Armação Ilimitada irá garantir muita música para o público.






Gostou? Compartilhe