Museu do Louvre e Palácio de Versalhes são fechados após receberem ameaças de bomba

Publicado em 14/10/2023, às 15h49
Ameaça de bomba fecha o Museu do Louvre em Paris | Foto: Divulgação
Ameaça de bomba fecha o Museu do Louvre em Paris | Foto: Divulgação

Por G1

Dois dos maiores pontos turísticos da França foram fechados neste sábado (14) após receberem ameaças por escrito. O Museu do Louvre e o Palácio de Versalhes fecharam as portas para visitantes. “O Louvre recebeu uma mensagem escrita afirmando que havia um risco para o museu e para os seus visitantes”, disse uma porta-voz do museu à agência de notícias AFP.

“Decidimos esvaziá-lo e fechá-lo durante o dia, enquanto fazemos as verificações necessárias”, falou.

A emissora francesa BFMTV disse, citando fontes policiais, que o museu havia recebido “ameaças de bomba”. As pessoas que agendaram suas visitas serão reembolsados. No Louvre, cerca de 15 mil visitantes tiveram que deixar o local quando os alarmes dispararam.

Em Versalhes, todos foram retirados da região, inclusive os turistas que estavam nos jardins do Palácio para que fosse feita uma revisão de segurança. O presidente francês, Emmanuel Macron, ordenou a mobilização de 7.000 soldados para aumentar as patrulhas de segurança nos principais centros das cidades e pontos turísticos da França, informou o seu gabinete neste sábado

A França foi colocada em alerta de segurança máximo na sexta-feira, depois que um homem de 20 anos esfaqueou e matou um professor e feriu gravemente outras duas pessoas em uma escola na cidade de Arras, no norte da França.

O Ministério do Interior disse que a situação de segurança será revista numa reunião neste sábado à tarde para decidir se serão necessárias medidas adicionais.

O ministro do Interior, Gerald Darmanin, disse nesta sexta que o ataque de Arras tem uma ligação com os acontecimentos no Oriente Médio, onde Israel está conduzindo uma ofensiva militar para erradicar os combatentes do Hamas após seu ataque a Israel no último sábado.

Gostou? Compartilhe