Um motorista americano resolveu se desculpar de antemão pela velocidade na qual dirigia. Ele deixou um bilhete colado na parte traseira do veículo, no qual explicava o motivo para a lentidão: “Perdão! Nove pontos na carteira”
LEIA TAMBÉM
Compartilhado em um vídeo no TikTok, o inusitado pedido de desculpas viralizou nas redes sociais e atingiu mais de 4,7 milhões de visualizações até a noite desta segunda-feira (12/06).
@yazclarke ???????? #dvla #humour #comedyvideo #drivinglessons #fyp ♬ Happy Laughing - Sound Effect
No entanto, segundo as leis de trânsito dos Estados Unidos, a atitude do motorista é ilegal. O Código da Estrada (o equivalente ao Código de Trânsito Brasileiro) diz: "Os para-brisas e as janelas devem ser mantidos limpos e livres de obstruções à visão".
Ainda de acordo com as leis de trânsito do país, se o motorista obtiver 12 pontos em três anos, poderá ser proibido de dirigir por seis meses. A penalidade ainda pode ser elevada a um ano, dependendo de novas desqualificações.
Nas redes sociais, internautas comentaram a situação. "Então ele (o motorista) está querendo mais 3 pontos por obstruir a janela traseira?", perguntou um, em referência ao Código da Estrada.
“É por isso que você não pode se zangar quando as pessoas dirigem devagar”, brincou outra internauta na publicação.
LEIA MAIS
+Lidas