O Ministério da Saúde garantiu repasses de R$ 15 milhões para o Hospital Veredas, em Maceió. A portaria assinada pela ministra Nisia Trindade, de número GM/MS Nº 580, determina que os recursos sejam transferidos para o Fundo Municipal de Saúde de Maceió e repassados ao Hospital. A unidade vem lutando para manter suas atividades e pagar funcionários.
LEIA TAMBÉM
O Veredas atua em diversas especialidades com atendimento, consultas, exames, internações (inclusive com serviço de UTI), nefrologia, maternidade e atendimentos oncológicos infantis (tratamento de câncer pediátrico), atendendo pacientes dos 102 municípios de Alagoas gratuitamente, com recursos do SUS (Sistema Único de Saúde)
A portaria da ministra Nísia Trindade foi publicada na última sexta-feira (5) no Diário Oficial da União, e corrige momentaneamente uma distorção. “Os obstáculos financeiros do Hospital Veredas serão superados. Mas precisamos receber o que nos é devido pelo poder público e mais: esta matemática de repasse financeiro precisa ser revista e equilibrada”, afirmou Pauline Pereira, gestora financeira do Hospital.
No último dia 24, ex-funcionários do hospital protestam pelo pagamento de direitos trabalhistas. Parte da Avenida Fernandes Lima, principal corredor de transportes da cidade, chegou a ser fechada durante a manifestação.
LEIA MAIS
+Lidas