A Orla de Pajuçara, em Maceió, considerada uma das mais belas do país, será palco da “Corrida Rara” no mês de maio. O circuito tem como objetivo chamar a atenção para a importância da inclusão dos pacientes com doenças raras na sociedade, que, atualmente, já somam mais de 14 milhões de pessoas no Brasil, segundo dados estimados pelo Ministério da Saúde.
LEIA TAMBÉM
O evento é uma iniciativa do Instituto Dr. Hemerson Casado, instituição filantrópica de combate às doenças raras que, em 2024, completa 10 anos de atuação.
“É com muito prazer que anunciamos essa corrida alusiva à uma causa tão nobre e importante. Quero convidar todos a participarem, e também dizer que estamos abertos a patrocinadores que queiram colaborar, pois ainda é muito difícil conseguir apoio para eventos que envolvam doenças raras”, destaca o cirurgião cardiovascular e presidente da organização sem fins lucrativos, Hemerson Casado, que soma décadas de trabalho humanitário desenvolvido em várias partes do mundo.
Modalidades
As inscrições para a Corrida Rara serão divulgadas em breve e poderão ser realizadas de forma totalmente on-line, por meio da plataforma de eventos Doity. O circuito acontecerá no dia 26 de maio e será dividido em quatro modalidades: 5km, 10km, kids e melhor idade.
O Instituto Dr. Hemerson Casado ressalta que parte do recurso arrecadado com a venda dos ingressos será revertido em prol das atividades da instituição filantrópica, que, atualmente, não recebe ajuda governamental e se mantém inteiramente por meio de doações.
+Lidas