A chuva não deve dar trégua em Alagoas. Ao menos é o que prevê o Instituto Nacional de Meteorologia, que emitiu um novo alerta na manhã desta quarta-feira (10) para temporais intensos que devem atingir todo o estado.
LEIA TAMBÉM
O estágio é amarelo, o primeiro da escala utilizada pelo instituto, que prevê chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos que podem atingir 60 km/h. O alerta é válido até às 10h de amanhã (quinta-feira, 11).
O Inmet alerta para o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Veja, abaixo, instruções recomendadas:
Confira, abaixo, a lista de cidades que estão dentro do alerta:
Estragos em Maceió - As fortes chuvas que caíram na capital alagoana na tarde da última terça-feira (9) causaram estragos. O motorista e a passageira de um carro de transporte por aplicativo ficaram ilhados depois do alagamento provocado pelo temporal. Os dois foram resgatados por militares do Corpo de Bombeiros no Conjunto Salvador Lyra e o veículo foi deixado no local. Veja o vídeo abaixo
Motorista de app e passageira são resgatados por bombeiros no Salvador Lyra, em Maceió, depois de ficarem ilhados por causa da chuva #TNH1 pic.twitter.com/YRd4mavaoX
— TNH1.com.br (@PortalTNH1) April 9, 2024
O automóvel de cor branca aparece com o parachoque já coberto pela água. O capô dele também estava quase submerso. O condutor foi impedido de seguir viagem por causa da altura da água e parou próximo ao Campo do Marituba.
Pontos de Maceió com alagamento - Em poucos minutos, a chuva que caiu em Maceió provocou transtornos e diversos locais registraram alagamentos, da área mais alta até a parte baixa. Bairros como Santa Lúcia, Tabuleiro do Martins, Ponta Verde e Farol foram uns dos que sofreram com a inundação. Clique aqui e veja vídeos.
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS
+Lidas