Polícia

Imagens aéreas mostram perseguição e prisão de suspeito após invasão de casas em Arapiraca

TNH1 | 30/01/23 - 08h47
Cortesia

Imagens divulgadas pela Polícia Militar, na manhã desta segunda-feira, 30, mostram a perseguição policial que resultou na prisão de um suspeito de tráfico de drogas no bairro de Guaribas, em Arapiraca. Ele foi detido em flagrante na tarde do último sábado, 28, com arma, drogas e materiais usados para a comercialização dos entorpecentes. O homem invadiu três casas para tentar escapar dos militares, mas foi localizado após buscas aéreas.

Os vídeos compartilhados à reportagem mostram a procura e a captura do jovem de 20 anos na região do Loteamento Jacarandá, e foram gravados pela equipe da aeronave GU Falcão. A ação também teve participação de agentes do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes). Veja abaixo:

A polícia informou que a denúncia de que um homem armado traficava drogas no bairro mobilizou as equipes de segurança. Em um primeiro momento, o indivíduo se encontrava na calçada da Rua Projetada 19 com um objeto em punho, escondendo-o na lateral do corpo. Ao avistar a viatura, o suspeito correu para dentro da residência.

Os militares então pediram autorização para a proprietária da casa para entrar e ao passarem para a garagem, visualizaram o jovem na sala do imóvel. O suspeito soltou a arma por cima de um colchão no chão e tentou fugir novamente pelo quintal da residência. Na sequência, ele pulou o muro dos fundos e invadiu outra casa.

O dono do imóvel percebeu a presença do criminoso e entrou em contato com os militares, liberando a entrada deles pelo portão. Após fazer o cerco, a polícia solicitou o apoio de outras equipes, como o Grupamento Aéreo, para a captura do suspeito, porém, o mesmo voltou a fugir.

Após buscas áreas, o suspeito foi localizado numa casa abandonada, em meio à vegetação do terreno. Após comunicação via rádio para as equipes em solo, o jovem foi surpreendido com a entrada das equipes e finalmente foi detido. 

Ao todo, os policiais apreenderam uma arma de fogo artesanal, 60 pinos de cocaína, 40 bombinhas de maconha, quatro munições de calibre 12, uma balança de precisão, dois aparelhos de telefonia, uma quantia em espécie de R$ 14, embalagens, e caderneta de anotações. 

O homem foi levado à delegacia, onde foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Ele ficou à disposição do Poder Judiciário.