anos, e venceu a edição 2018 do selo. Mas ainda é surpresa para a empresa estar mais uma vez entre as finalistas da edição 2020, especialmente em um o ano que atravessa uma crise provocada entre outros fatores pela pandemia de coronavírus, e quando os esforços para ser uma das Melhores Empresas para Trabalhar precisam ser ainda mais intensos.
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É assim que pensa a analista de Recursos Humanos Neyla Queiroz. Ela explica que o diferencial da Agreste Saneamento para ter um ótimo ambiente de trabalho está na humanização dos colaboradores, que atualmente são 116. “Os incentivamos a serem protagonistas de sua carreira, fazemos uma escuta ativa e humanizada, temos uma visão de negócio compartilhado e feito a quatro mãos, além da transparência em todos os processos”, diz.
Entre as principais ações de valorização profissional desenvolvidas pela empresa estão algumas práticas de incentivo a criatividade e inovação e promoção do bem estar dos colaboradores.
Como exemplo, Queiroz cita o Programa Manda Bem, que destaca e premia os funcionários que protagonizam histórias de sucesso, atreladas a atitudes desejadas pela empresa como “sustentabilidade é a base” ou “ser diferente é um caminho para ser melhor”.
Outra ação desenvolvida por lá é o Programa Bem-Estar que incentiva hábitos de vida mais saudáveis, incluindo prática de atividades físicas, alimentação balanceada e mentalidade positiva.
“A ideia é inspirar nossos colaboradores a fazer mais e melhor, sempre. Também é nosso objetivo desenvolver neles um maior interesse por esse tipo de hábito, promovendo assim um ambiente de trabalho mais sadio e minimizando o absenteísmo”, explica.
Na pandemia, o distanciamento e o trabalho remoto fizeram a empresa ter que repensar a forma de valorização do profissional e se reinventar para manter a aproximação. A Agreste Saneamento também participou do movimento #NãoDemita, por acreditar na responsabilidade de fazer sua parte nesse momento de crise.
Para a empresa, a importância do selo GPTW vai além de uma premiação. É um incentivo a todo o mercado local para conhecer a importância dos cuidados com os colaboradores e colher os frutos dessa atitude organizacional.
“Ter uma equipe engajada e satisfeita não é uma utopia. São pequenos esforços que somados transformam uma cultura organizacional, gerando valor para o negócio e potencializando os resultados, que são um ambiente agradável e que estimula o protagonismo, o comprometimento das equipes e o alto desempenho. Um colaborador satisfeito passa a ser um defensor do negócio”, afirma Neyla Queiroz.
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