Hakimi, lateral do PSG, é indiciado por estupro, segundo imprensa francesa

Publicado em 03/03/2023, às 21h05
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por Extra Online

O Ministério Público de Nanterre, na França, indiciou o jogador Achraf Hakimi, do PSG, por estupro nesta sexta-feira. As informações são da agência de notícias AFP. O lateral-direito marroquino havia sido acusado de violação sexual por uma mulher, de 24 anos, que teria conhecido por uma rede social em meados de janeiro.

O defensor parisiense foi ouvido na quinta-feira por investigadores da Segurança Territorial de Hauts-de-Seine, depois indiciado por um juiz de instrução e colocado sob supervisão judicial. A investigação preliminar, aberta nesta segunda-feira pela promotoria de Nanterre, está agora nas mãos de um juiz de instrução.

Hakimi e a jovem teriam entrado em contato na rede social no dia 16 de janeiro, mas o abuso teria acontecido num encontro no último sábado, na casa do jogador em Boulogne-Billancourt (também na região de Paris), segundo a denúncia.

O jogador teria recebido a mulher em carro de aplicativo pelo qual pagou e teria a beijado na boca, levantado sua roupa e beijado seus seios sem consentimento, diz o jornal Le Parisien. A jovem enviou uma mensagem para um amigo após se desvencilhar da situação, que a socorreu no local.

A mulher procurou a esquadra policial de Créteil Val-de-Marne no domingo. Segundo o diário francês, ela não queria fazer denúncia formal contra o jogador, apenas prestar queixa sobre ter sido violada. As autoridades acionaram rapidamente a promotoria de Nanterre (na região de Paris), que entrou no caso por conta da gravidade e "notoriedade do acusado".

No entanto, a advogada de Hakimi, em uma entrevista ao mesmo veículo francês realizada na quarta-feira, negou as acusações, disse que o jogador tem o apoio do PSG e que ele segue tranquilo.

— As acusações são falsas. Ele está tranquilo e à disposição da justiça. O clube apoia o jogador que negou veementemente as acusações e confia na justiça — disse Fanny Colin.

Enquanto o caso vai se desdobrando, o jogador foi visto no treino do PSG desta sexta-feira. O clube francês enfrenta o Nantes, no próximo sábado, pelo Campeonato Francês e o Bayern de Munique, na quarta-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League.

Gostou? Compartilhe