LEIA TAMBÉM
Alagoas e o Nordeste sempre têm um ‘pezinho’ em muitas outras culturas. Uma das maiores manifestações culturais do Brasil, a disputa entre os bois Garantido e Caprichoso tem origem em nosso “Bumba-meu-boi”.
E este ano, a 51ª edição do Festival Folclórico de Parintins poderá ser conferida pelos alagoanos que sempre acompanharam de longe a disputa entre os bois Garantido e Caprichoso.
O Portal TNH1, em parceria com o Sistema A Crítica de Rádio e Televisão, de Manaus, transmitem pelo TNH1 TV, nesta sexta, sábado e domingo, toda a grandeza do espetáculo que reúne milhares de pessoas na maior festa do folclore brasileiro.
Brilho, fantasias de encher os olhos, muita música e a tradicional e acirrada disputa entre os bumbás, tudo isso poderá ser conferido nos três dias de festa, clicando no TNH1.com.br no computador, tablet ou na telinha do seu smartphone.
A transmissão começa nesta sexta às 22h15. No sábado e domingo, a festa começa mais cedo, a partir das 21h.
Veja a ordem dos desfiles:
24/06 (sexta-feira) ordem: Garantido / Caprichoso
25/06 (sábado) ordem: Garantido / Caprichoso
26/06 (domingo) ordem: Caprichoso / Garantido
A CRÍTICA PLAY
Além de conferir pela TV A Crítica ou pelo TNH1 TV, o internauta também vai poder acompanhar toda a explosão de alegria e cores do Festival pelo A Crítica Play.
A plataforma, que pode tanto ser baixada por usuários do Google Play e da Apple Store, já está disponível ao público.
HUGO GLOSS
E para quem vai acompanhar o festival pelo A Crítica Play, a transmissão será comandada por dois dos mais importantes social medias brasileiros: os blogueiros Hugo Gloss e Thaynara Og.
De acordo com o diretor do sistema de rádio e televisão da RCC, Dissica Calderaro, o A Crítica Play não foi criado somente para Parintins. “Ele foi criado como uma nova plataforma de entrega que a TV A Crítica vai passar a trabalhar ao público. Vamos ter conteúdo ao vivo, conteúdo VOD (Video Over Demand), e outros".
MEGA COBERTURA
A transmissão do Festival que você vai conferir pelo TNH1 TV traz uma megaestrutura que vai mostrar toda a grandiosidade da festa em detalhes.
Para colocar a festa no ar pela TV, Rádio e Internet, a Rede Calderaro de Comunição disponibiliza mais de 25 toneladas de equipamentos de última geração com uma equipe de 100 profissionais da rádio, jornal A Crítica, o portal A Crítica e TV A Crítica.
Segundo a diretora de programação e conteúdo do Sistema A Crítica de Rádio e Televisão, Gisele São Thiago, 16 câmeras serão posicionadas no bumbódromo para captar as imagens das três noites de festa, incluindo três drones. A apresentação da transmissão ficará a cargo dos jornalistas Wilson Lima (do programa “Alô Amazonas”) e Ludimila Queiroz (do “Magazine”).
+Lidas