Um fisiculturista, de 33 anos, morreu após ficar desacordado por cerca de 15 horas debaixo de um dos chuveiros de uma academia da cidade de Perth, na Austrália. Giuliano Pirone foi achado após policiais arrombarem a porta do local, devido à notificação de desaparecimento registrada pela mãe do atleta.
LEIA TAMBÉM
Ele começou a se sentir mal na manhã de 20 de agosto e apesar dos esforços da equipe médica do hospital Joondalup, ele nunca recuperou a consciência e morreu duas semanas depois. Segundo o site australiano ABC News, o homem foi encontrado por volta das 22h30 (horário local) no box do banheiro, com o chuveiro ainda ligado.
A mãe do fisiculturista relatou à imprensa australiana que o filho tinha o hábito de malhar por volta das 5h, no período da manhã. A mulher resolveu procurar a polícia quando percebeu que o filho não apareceu no trabalho, onde precisaria estar às 15h. Giuliano Pirone foi encontrado com auxílio do sinal de seu telefone.
— Tudo o que sei é que a polícia teve que invadir, o chuveiro estava aberto, a água fria, e ele estava desmaiado, e eles pensaram que ele estava morto — relata a mãe do fisiculturista.
Para os médicos, ele pode ter tido algum tipo de convulsão enquanto tomava banho. Os profissionais acreditam que ele estava com níveis de glicose e pressão arterial extremamente baixos quando passou mal. Uma investigação foi iniciada sobre o incidente, de acordo com a WorksSafe WA, que está investigando se a academia violou seu dever de cuidado.
A família está exigindo respostas, dizendo que é inacreditável que a equipe da academia não tenha notado seu corpo por 15 horas. Eles pediram um inquérito para investigar se regulamentações mais rígidas são necessárias na indústria fitness.
LEIA MAIS
+Lidas