Fiscalização apreende carnes e linguiças vencidas em açougues no bairro da Ponta Grossa

Publicado em 28/05/2024, às 15h46
Foto: Divulgação/Visa Maceió
Foto: Divulgação/Visa Maceió

Por TNH1

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) aprendeu, na manhã desta terça-feira (28), cerca de 60 kg de carnes impróprias para o consumo em açougues localizados no bairro Ponta Grossa. De acordo com órgão. as equipes de fiscalização identificaram carnes e linguiças com prazo de validade expirado. O nome dos estabelecimentos não foram informados pela Vigilância Sanitária. 

De acordo com o chefe especial da Visa Maceió, Airton Santos, os representantes que praticam a comercialização inadequada poderão ser responsabilizados com o pagamento de multa e a interdição do estabelecimento, a fim de responsabilizar, conscientizar e assegurar a saúde dos consumidores. 

“As fiscalizações são realizadas frequentemente com a finalidade de evitar riscos à saúde do consumidor e conscientizar os comerciantes sobre as normas sanitárias, seus padrões e os riscos que a população pode adquirir perante as inadequações no comércio de alimentos. Recolhemos as carnes impróprias, que estavam vencidas e poderiam provocar infecções nas pessoas. É inadmissível esse ato, pois mostra irresponsabilidade com a saúde de quem compra”, destacou Airton Santos.

Os produtos foram recolhidos para descarte no aterro sanitário e os estabelecimentos foram autuados e deverão responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor entre R$ 180,00 a R$ 38 mil.

Denúncia

Para denunciar irregularidades, em estabelecimentos sem adequações sanitárias, e que podem causar riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Com informações da Vigilância Sanitária de Maceió*

Gostou? Compartilhe