O atacante Roberto Firmino deixará o Liverpool ao fim da atual temporada. É o que afirma o jornal "The Athletic" e outros veículos da imprensa inglesa, citando que o brasileiro optou por não renovar seu contrato com o clube, que se encerra em junho.
LEIA TAMBÉM
A publicação afirma que o jogador recebeu uma proposta para renovar seu vínculo com o clube, mas tomou uma decisão depois de um período de reflexão: ele estaria desejando "um novo desafio" para a carreira.
Firmino chegou ao Liverpool em 2015, vindo do Hoffenheim, e está em sua oitava temporada na Premier League. O jogador de 31 anos soma 353 jogos pelos Reds, marcando 107 gols. Ele parte de uma geração marcante, que conquistou uma Liga dos Campeões e um título da Premier League, formando um icônico trio de ataque com Salah e Mané.
Com problemas físicos nas últimas temporadas, o brasileiro acabou perdendo espaço na equipe de Jürgen Klopp - também pela chegada de outros reforços para o setor. Nas últimas janelas, o Liverpool contratou para o ataque Diogo Jota e Luís Díaz, e na atual temporada, Darwin Núnez e Cody Gakpo.
Ele realizou 26 jogos na atual temporada pelo Liverpool, tendo nove gols marcados. Porém, só foi titular em 16 partidas, somando 1463 minutos em campo em 2022/23. Apesar da menor utilização de Firmino, o técnico Jürgen Klopp garantiu que gostaria da permanência do jogador, em janeiro.
- Quero mantê-lo no clube. Bobby conhece a situação aqui e o que pensamos dele. Na primeira parte da temporada, não estávamos voando, mas Bobby foi o único que fez uma temporada normal. Ele é muito importante, pelo entrosamento. Nos espaços apertados, com um jogador com a inteligência futebolística dele, você pode desenvolver o jogo. Ele é altruísta, mas isso não acontece com muita frequência. Não sei 100% quais os seus planos. Talvez alguém ofereça algo melhor - comentou Klopp.
+Lidas