Interior

Familiares procuram menina de 12 anos que teria fugido de casa em Atalaia

TNH1 | 15/01/24 - 18h38
Reprodução

Layza Carolina dos Santos Silva, de 12 anos, está desaparecida desde a madrugada do último domingo (14), quando teria deixado a residência dos pais levando apenas uma mochila com roupas. O desaparecimento da criança foi registrado em Atalaia, na Zona da Mata de Alagoas.

Familiares da menina acreditam que ela possa ter sido influenciada a fugir de casa. A mãe de Layza, Letícia Carla dos Santos Silva, disse à reportagem que um desconhecido teria ficado "rondando" as proximidades da residência da família horas antes do desaparecimento da menina. 

"Um homem desconhecido, uma pessoa mais velha, ficou a manhã toda nas proximidades da minha casa, andando e observando o local. Ele ficou rondando a minha casa até por volta das 15h", disse a mãe.

Ainda segundo Letícia, a menina teria aproveitado o momento em que os pais foram dormir para fugir.  "Ela fugiu de casa no sábado à noite, por volta de meia-noite, quando eu e o pai dela estávamos dormindo. Ela esperou a gente dormir pra poder fugir, pois estávamos acordados minutos antes e ela ainda estava na casa. Eu preciso que ela seja encontrada. Ela precisa ser encontrada e vai ser encontrada. Estamos todos aflitos", contou a mãe.

Nas redes sociais (veja abaixo), Letícia gravou um vídeo e fez um apelo por informações sobre o paradeiro da filha. "Peço para quem ver esse vídeo, se souber onde ela estiver, entre em contato conosco. Ela tem família e não tinha nenhum motivo para ir embora. Ela tem 12 anos e é muito bem tratada. É uma criança que não tem amizades para sair de casa à noite. Ela nunca fez isso e nunca iria fazer, até porque eu jamais deixaria que isso fosse acontecer", relatou a mãe. 

Após o desaparecimento da menina, familiares fizeram um boletim de ocorrência, e até o fechamento dessa matéria ela não havia sido encontrada.

Quem tiver informações que possam ajudar a encontrá-la pode ligar para o Disque Denúncia, através do 181.