Maceió

Ex-atacante da Seleção Brasileira se torna pastor de igreja evangélica em Maceió

Theo Chaves | 02/07/24 - 15h28
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O alagoano Roberto Firmino, de 32 anos, que atualmente joga no Al-Ahli Saudi FC, é o mais novo pastor da igreja evangélica Manah Church, que fica localizada em Maceió, cidade natal do jogador. A novidade foi contada pelo próprio atleta, em publicação feita nas redes sociais, nesse último fim de semana. 

No Instagram, Firmino, que é um dos fundadores da igreja evangélica, disse que ele e a esposa Larissa Pereira foram consagrados como novos pastores do templo cristão.

"Três anos de Manah Church. Que noite memorável e inesquecível. Essa igreja nasceu no coração de Deus, e somos extremamente gratos pelo privilégio de testemunhar de perto tudo o que o Senhor tem feito. A Bíblia diz em Efésios 3:20: 'Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós. É tudo sobre o poder dele, já que em nós não há mérito nenhum", começou.

O ex-atacante da Seleção Brasileira ainda disse que o casal nunca planejou ou almejou exercer o cargo de liderança.

"Nunca foi um objetivo nosso abrir uma igreja ou ter um cargo eclesiástico. Deus sabe bem disso. Desde nosso encontro com Cristo, um anseio queima em nossos corações: que as pessoas conheçam esse amor que nos alcançou. Agora, temos outro anseio e responsabilidade: sermos pastores segundo o coração de Deus e que cooperam com o Reino. Hoje somos totalmente constrangidos quando vemos o tamanho da misericórdia de Deus sobre nós. Ele realmente escolhe os improváveis! Obrigado, Jesus", completou o atleta. 

Pai do atacante morreu após sofrer infarto em Dubai 

O pai do atacante Roberto Firmino, José Roberto Cordeiro de Oliveira, morreu após sofrer um infarto em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, durante uma viagem com a família, em novembro do ano passado. Ele tinha 62 anos.

José, que era conhecido como Papi Firmino, era um dos grandes apoiadores do jogador. No documentário Bobby, lançado este em 2023 para falar sobre as raízes do jogador e sua relação com o Liverpool, ele admitiu que foi um sonho vê-lo atuando pelo CRB.

A equipe de Maceió foi a primeira de Firmino na carreira, antes de se transferir para o Figueirense. "Eu já era apaixonado pelo CRB, meu time de coração, e ela jogava assim, incrível, com o talento que ele tinha. Tinha um drible muito bom, velocidade, o arremate... Quando eu vi ele jogando bola no CRB era meu orgulho, me orgulhava muito".