<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/REC-html40/loose.dtd"> <?xml encoding="utf-8" ?>
LEIA TAMBÉM
O palco do Teatro Deodoro recebe no dia 5 de dezembro, às 19h, a estreia da montagem 'Pra desprender - histórias reais'. Partindo de um conto de Chico Xavier, o elenco viaja por estações do tempo, da vida e do dia a dia vivido por todos nós. O espetáculo se propõe a fazer o público se desprender de tudo que nos prejudica.
A direção artística e coordenação geral do projeto é de Christiano Marinho, que em 2022 comemora 30 anos de carreira e considera que esta montagem é o primeiro passo para uma série de comemorações. Ele explica que o desejo de montar o espetáculo sobre o espiritual surgiu no decorrer de vivências, observações e questionamentos profundos. "Gerou uma pesquisa de pelo menos dez anos acerca do famoso 'sobrenatural'", finaliza.
Para ele, a pandemia intensificou o olhar sobre esse processo de espiritualidade. "Cada um vai olhar de uma forma sobre o que vamos trazer ao palco, vai depender de como se olha para coisas simples e de como você se desprende do que já não serve mais", diz Christiano que garante que o público irá se emocionar com a apresentação.
O espetáculo baseia-se em histórias reais vividas por um elenco sensível e que tiveram suas vidas marcadas por histórias que dão pano de fundo para a mensagem trazida ao palco, aliado a um conto vivenciado pelo grande Chico Xavier. A direção de cena é de Fabiano Cavalcanti e o elenco é composto por: Alderir Souza, Christiano Marinho, Daniela Cattivaz, Diva Gonçalves, Dudu Ferreira e William Calixto.
A realização da montagem se dá graças ao prêmio Eric Valdo pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult) através da Lei Aldir Blanc. Os ingressos estão disponíveis em doity/pradesprender e para mais informações (82) 99803-7915.
+Lidas