Futebol

Em jogo pouco inspirado, CRB sofre empate do Brusque no último lance e segue no Z-4; assista aos gols

Gabriel Amorim* | 01/07/24 - 23h03
As duas equipes chegaram pressionadas pelo início ruim na competição | Crédito: Francisco Cedrim / CRB

O CRB teve uma noite difícil nesta segunda-feira (1º), em Maceió, e fez um jogo abaixo do esperado contra o Brusque. O Galo vencia o jogo até os 56 minutos do segundo tempo, mas o Quadricolor arrancou um empate heroico no último lance.

O gol do Alvirrubro saiu dos pés de Anselmo Ramon, aos 33 minutos da etapa final. Após cruzamento de João Pedro, Caio César escorou e o artilheiro do CRB pegou cruzado, colocando a bola no fundo do gol. Nos acréscimos, após confusão na área do Galo, a bola sobrou para Ianson, que empurrou para o fundo do gol de Matheus Albino.

Poucos minutos antes, o Brusque ainda teve um pênalti ao seu favor. Após uma dividida de Hereda em Olávio na grande área, a comissão do time catarinense reclamou, o juiz Fabiano Monteiro foi ao VAR e marcou o pênalti. Na batida, Serrato tentou encontrar o lado direito do Matheus Albino, que pulou para defender.

As duas equipes chegaram pressionadas pelo início ruim na competição. Com o resultado, ambas seguem na zona de rebaixamento. Com 13 pontos, o Galo continua na 17ª posição, enquanto o Brusque estacionou como 18º, com 12.

O jogo - O Brusque teve um primeiro tempo melhor que o CRB. A estratégia montada por Luizinho Vieira conseguiu anular a criação do Galo, que só levou perigo para o gol Matheus Nogueira aos 40 minutos da etapa inicial.

Desorganizado, o time de Daniel Paulista não conseguiu desenvolver o jogo proposto pelo seu treinador e tomou perigos no início do jogo. Aos 22, após bola perdida por Hereda, Keké recebeu de Mocellin, ficou na cara do gol, mas parou em Matheus Abino, que fez uma defesa espetacular. Tempo depois, o Brusque avançou pela direita com Dionísio, que bateu para defesa de Albino. Aos 37, Keké apareceu livre mais uma vez, mas chutou para fora.

Já aos 40, a primeira resposta com perigo do CRB na partida. Em cobrança de falta de Gegê, a bola passou por todo mundo e encontrou Fábio Alemão, que tentou achar o canto do goleiro, mas a bola explodiu na trave.

Crédito: Francisco Cedrim / CRB

Na volta do intervalo, Léo Pereira mandou a bola na área, que sobrou para João Neto. O atacante tentou marcar de coxa, mas a redonda foi para fora. Aos 31, Olávio apareceu para cabecear o cruzamento que veio do lado esquerdo, mas mandou para fora.

Dois minutos depois, o gol do CRB. Após Caio César escorar, Anselmo Ramon pegou bem e mandou para o fundo das redes. Pouco tempo depois, o Brusque conseguiu marcar com Olávio, após bate e rebate na área, mas o assistente Anderson de Moraes flagrou o impedimento.

Dentro dos oito minutos de acréscimos, Hereda e Olávio se chocaram na área. O VAR chamou o juiz, que marcou o pênalti. Na cobrança de Serrato, Matheus Albino defendeu. Mas no apagar das luzes, em meio a uma blitz na área do CRB, com direito a grande defesa de Matheus Albino e bola na travessão, Ianson aproveitou a sobra e deixou tudo igual. CRB 1 x 1 Brusque.

GOLS DA PARTIDA

Próximos jogos do CRB:

  • Mirassol (F) - 09/07, 21h (de Brasília) - Série B
  • Coritiba (C) - 13/07, 18h (de Brasília) - Série B
  • Botafogo-SP (C) - 17/07, 20h30 (de Brasília) - Série B

Próximos jogos do Brusque:

  • Ponte Preta (C) - 05/07, 21h (de Brasília) - Série B
  • Chapecoense (F) - 14/07, 18h30 (de Brasília) - Série B
  • Botafogo-SP (C) - 21/07, 18h30 (de Brasília) - Série B

*Estagiário sob supervisão