Polícia

Dupla mata jovem a facadas após suposta ameaça de morte no Agreste de Alagoas

TNH1 | 28/09/24 - 13h39
Um dos suspeitos presos por homicídio na manhã deste sábado (28). | 3º BPM

Dois jovens de 19 anos foram presos suspeitos de matarem um outro de 26 a facadas na região da Baixa da Onça, zona rural de Arapiraca, Agreste de Alagoas. O caso aconteceu na manhã deste sábado (28), por volta das 9h. A dupla foi detida pelo 3º Batalhão de Polícia Militar.

De acordo com informações da PM, um deles foi localizado na Vila Padre Cícero, área rural de Feira Grande, e o segundo foi achado próximo ao local, nas redondezas da rodovia AL-485. Ambos confessaram a prática do crime e justificaram dizendo que haviam sido ameaçados de morte pela vítima, que seria de “alta periculosidade”.

Eles relataram à polícia que decidiram se antecipar e matá-lo primeiro. Então foram à residência do jovem, identificado como Acaciano Leite da Silva, que estava bebendo quando chegaram. Houve uma discussão, que culminou em uma briga, na qual cada um dos suspeitos estava com uma faca.

A vítima foi atingida com várias facadas. A dupla chegou a se ferir enquanto matava Acaciano e uma das facas quebrou durante o assassinato. A outra arma branca foi descartada em um riacho próximo de uma ponte na AL-485, segundo um dos suspeitos contou à PM. Com eles também foram encontradas roupas sujas de sangue. 

Os jovens não resistiram à prisão e foram encaminhados à Central de Polícia de Arapiraca, onde foram autuados por homicídio.