Cristiano Ronaldo não é mais jogador do Manchester United. Nesta terça-feira (22), o clube comunicou a rescisão por comum acordo do vínculo do atacante português. O anúncio aconteceu dois dias antes da estreia de Portugal na Copa do Mundo FIFA de 2022, no Qatar.
LEIA TAMBÉM
Em nota publicada nas redes sociais, os Red Devils anunciaram que Cristiano, de 37 anos, não faz mais parte do elenco do United.
"Cristiano Ronaldo deixa o Manchester United por comum acordo, com efeito imediato.
O clube agradece a ele por sua imensa contribuição em duas passagens por Old Trafford, marcando 145 gols em 346 jogos, e deseja o melhor a ele e a sua família no futuro.
Todos no Manchester United permanecem focados em dar sequência ao progresso do time com Erik ten Hag e trabalhando juntos pelo sucesso dentro de campo."
Cristiano Ronaldo está no Qatar com a seleção de Portugal para a disputa da Copa do Mundo FIFA de 2022. Na próxima quinta-feira (24), os portugueses estreiam na competição contra Gana.
Capitão de Portugal pode fazer história - Em meio a esse momento turbulento com seu clube, Cristiano Ronaldo se prepara para a chance de fazer história com a camisa de Portugal. O capitão da seleção lusitana disputará sua quinta Copa do Mundo FIFA, juntando-se a um seleto grupo de jogadores - o primeiro português a conseguir o feito.
Além disso, caso anote um gol, ele se tornará o único jogador da história a marcar em cinco edições diferentes de Copa. Cristiano Ronaldo anotou gols em 2006, 2010, 2014 e 2018. Atualmente, ele é o maior artilheiro da história do futebol de seleções, com 117 gols.
+Lidas