LEIA TAMBÉM
Depois de um tempo casados ou com a chegada dos filhos, fica mais difícil ter criatividade e folga para planejar uma comemoração especial de Dia dos Namorados. Mas nada de deixar o romantismo de lado. Com um pouco de jogo de cintura dá para celebrar esse dia sim, mesmo com filhos.
O ideal é sair de casa, mas se vocês não tem com quem deixar os pequenos, a melhor opção é incluí-los no roteiro. Dá para planejar programas divertidos e românticos também em família. Um passeio, um cinema e até um jantar, incluindo os filhos, pode ser algo divertido para todos.
Caso não dê para sair de casa, prepare uma comemoração especial. Faça o prato que o seu amor adora, uma decoração divertida e até aproveite as crianças para ajudar na surpresa. O mais importante aqui é evitar assuntos que possam causar estresse. Nada de falar sobre trabalho ou questões menores da casa.
Outra opção é entreter as crianças com uma sessão de filmes. Arrume os sofás como um cinema, prepare pipoca, e brinque de faz de conta. Converse com os filhos e garanta que eles irão para cama mais cedo, assim o casal vai conseguir aproveitar um pouco a sós.
Agora se você conseguir encontrar alguém para ficar com as crianças, aproveite e nada de culpa. Lembrem-se que a data é de vocês e que esse tempinho é super saudável para toda a família. Converse com a pessoa escolhida sobre o horário de retorno e os costumes dos seus filhos, assim vocês evitam ligações inesperadas no meio da noite.
Não esqueçam que antes de pais ou mães vocês são um casal e merecem esse mimo no Dia dos Namorados.
+Lidas