O gesto que ultrapassou os limites da provocação e chegou ao ponto da ameaça, nesta quinta-feira, quando a torcida do Atlético de Madrid simulou um enforcamento do atacante Vinicius Junior, não intimidou o brasileiro e seus companheiros de Real Madrid. Com golaços de Rodrygo e do próprio Vini — que dançou na comemoração —, mais um de Benzema, os merengues viraram sobre os rivais colchoneros na prorrogação e garantiram a vaga na semifinal da Copa do Rei: 3 a 1.
LEIA TAMBÉM
Alvos das ameaças, Vini tinha pouco espaço para jogar, e o Real Madrid não conseguia construir. Sofreu faltas no início da partida e ganhou muito apoio e aplausos dos torcedores do Real. O gol do camisa 20 foi o terceiro, já no fim do segundo tempo da prorrogação: Vinicius partiu da esquerda para a direita, abriu a defesa do Atletico e finalizou bonito no canto direito, sem chances para Oblak. Na comemoração, fez gestos efusivos em direção à torcida e dançou, num claro desabafo após os acontecimentos dos últimos meses.
Após a partida, ele também desabafou nas redes sociais e provocou o adversário: "Madrid hay uno solo. Todos sabem".
"Madrid hay uno solo. Todos sabem."
O jogo: Irregular nas últimas semanas, o time de Carlo Ancelotti começou com dificuldades e viu o rival abrir o placar em pleno Santiago Bernabéu. Morata completou cruzamento de Molina, numa linda jogada dos comandados de Diego Simeone.
No segundo tempo, os merengues ganharam mais campo e assustaram Oblak pelo menos duas vezes. O gol de empate sairia pouco após a entrada de Rodrygo, já quando o jogo se encaminhava para o seus : o brasileiro fez jogada genial pelo meio, tirou de quatro defensores em dribles curtos e colocou com classe no canto de Oblak. Na sequência, Griezmann perdeu chance clara de fazer 2 a 1.
O gol de empate levou a partida para a prorrogação, quando o Real Madrid cresceu. O zagueiro Savic foi expulso e a superioridade numérica fez a diferença minutos depois: em boa jogada de Asensio pela direita, Benzema apareceu para fazer 2 a 1.
+Lidas