Mundo

Chef Salt Bae é filmado dando carne na boca de bilionária que é procurada pela Interpol

Extra Online | 04/02/23 - 23h45
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O famoso chef turco Salt Bae (apelido de Nusret Gökçe, de 39 anos) foi filmado dando carne na boca da bilionária angolana Isabel Kukanova dos Santos no seu restaurante em Dubai (Emirados Árabes Unidos). Isabel, que é procurada pela Interpol, não mantém residência fixa há alguns anos. A angolana, que também tem cidadania russa, costuma transitar por países como Portugal, Reino Unido, França (esteve no Festival de Cannes do ano passado) e Emirados Árabes Unidos sem ser capturada.

A Interpol emitiu um "aviso vermelho" para a prisão da magnata de 49 anos por peculato, fraude, tráfico de influência e lavagem de dinheiro.

Ela enfrenta acusações de corrupção há anos e é a mulher mais rica da África. Ela é filha do ex-presidente angolano José Eduardo dos Santos, que governou por 38 anos até 2017.

O promotor público angolano Helder Pitta Gros disse que apresentou um mandado de prisão internacional para ela, acusando-a de causar mais de US$ 5 bilhões (cerca de R$ 25 bilhões) em perdas para a ex-colônia portuguesa durante o governo do seu pai.

Enquanto os policiais continuam a caçá-la, Isabel parece estar desfrutando de uma vida de luxo, postando fotos de férias, jantares chiques e até da Copa do Mundo no Catar, onde posou usando a camisa da Seleção Brasileira.

Em dezembro, ela foi marcada por um amigo em uma postagem no Instagram, onde pode ser vista desfrutando de uma refeição no Nusr-Et Steakhouse Dubai, de Salt Bae, "o chef do bife de ouro", relata o site "Bellingcat".

Ela apareceu em post de outro amigo do restaurante do famoso chef famoso no mesmo dia. Acredita-se que ela ainda esteja no Oriente Médio, onde possui boas relações por causa de negócios envolvendo petróleo.