A CAIXA anuncia, nessa segunda-feira (19/07), a contratação de 10 mil novos colaboradores, entre empregados e terceirizados, para fortalecer a rede de atendimento do banco. Serão 4 mil empregados, 5,2 mil estagiários e adolescentes aprendizes, e cerca de 800 recepcionistas e vigilantes.
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As contratações reforçam o papel da CAIXA como o banco de todos os brasileiros, com a maior presença bancária no país, tendo 26 mil pontos de atendimento ao cidadão por meio de sua rede de agências, unidades lotéricas, correspondentes bancários, agências-barco e agências-caminhão.
Empregados CAIXA:
Está prevista a contratação de 4 mil empregados ao todo, sendo que 3 mil deles serão convocados do concurso vigente, a depender ainda de autorização da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest) para ampliação do quadro de pessoal da CAIXA.
Além disso, haverá mil vagas para pessoas com deficiência (PcD), em concurso específico para esse público, com previsão de lançamento de edital até setembro deste ano.
Programa Adolescente Aprendiz:
O Programa Adolescente Aprendiz tem como objetivo proporcionar conhecimentos teóricos e práticos necessários ao desempenho de uma profissão e promover a inclusão social de adolescentes.
O programa promove a capacitação profissional em serviços bancários e administrativos, ao mesmo tempo em que estimula a prática da cidadania, de valores éticos e profissionais.
A contratação de aprendizes para atuação na CAIXA ocorre por meio de parceria com entidades sem fins lucrativos, selecionadas por meio de chamada pública e conveniadas para essa finalidade, conforme a Lei de Aprendizagem.
Estagiários:
As vagas de estágio serão providas por candidatos que já foram aprovados em processo de seleção realizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).
Caso seja identificada a necessidade de abertura de mais vagas, novas seleções poderão ser feitas pelo CIEE futuramente.
Vigilantes e recepcionistas:
Para provimento do serviço de vigilância e recepção em suas unidades, a CAIXA realiza a contratação de empresas especializadas em tais serviços, sempre em observância à legislação vigente.
Para a contratação dos profissionais, as empresas devem observar as normas legais relacionadas às atividades de vigilância e recepção, assim como as exigências contratuais.
A Caixa ressalta que a alocação de serviço de vigilância e recepcionistas ocorrerá em todo o território nacional, variando de acordo com a demanda das unidades.
6º Selo do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça:
A Caixa recebeu o 6º Selo do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, iniciativa promovida pelo Governo Federal, por meio do Ministério das Mulheres, da Família e dos Direitos Humanos, que reconhece as ações do banco em prol da equidade de gênero e raça.
O programa conta com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT), para disseminar novas concepções na gestão de pessoas e na cultura organizacional com intuito de alcançar a equidade entre mulheres e homens no mundo do trabalho.
Selo de Certificação Melhor Empresa para Trabalhar:
A Caixa também foi certificada com o Selo Melhor Empresa para Trabalhar em 2021, do Instituto Great Place to Work, reconhecido internacionalmente. A conquista é fruto da avaliação positiva atribuída ao banco pelos seus empregados em pesquisa que foi aplicada diretamente pelo Instituto durante o mês de maio deste ano.
O resultado mostra que os empregados da CAIXA se orgulham de trabalhar da empresa e se identificam com os valores e propósitos do banco na atual gestão. Além disso, a pesquisa indicou que os empregados se sentem respeitados pela CAIXA e por seus pares quanto a questões de diversidade de gênero e raça.
A seleção dos participantes é randômica e a pesquisa efetuada em ambiente próprio disponibilizado pelo instituto.
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