Biblioteca Pública Estadual realiza nova edição do projeto Li e Recomendo

Publicado em 21/11/2021, às 21h05
Projeto acontece dia 23 de novembro, a partir das 20h, no Instagram do equipamento cultural | Foto: Divulgação / Secult
Projeto acontece dia 23 de novembro, a partir das 20h, no Instagram do equipamento cultural | Foto: Divulgação / Secult

Por Ascom Secult

A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, através do programa Proler Alagoas, realiza mais uma edição do  “Li e Recomendo”. A convidada desta semana será a escritora e coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas, Arísia Barros, com o livro: Odo, o Livro Preto de Poesias, de autoria do Instituto. O projeto acontece no dia 23 de novembro, às 20h, no Instagram da Biblioteca (@bpegr).

Odo é um livro preto que agrega representatividade, reconhecimentos e lutas travadas por  jovens das periferias alagoanas. Uma iniciativa do Instituto Raízes de Áfricas, com o apoio do Governo do Estado de Alagoas, através das secretarias de Estado da Cultura, Comunicação, Prevenção a Violência, e Ressocialização e Inserção Social

Segundo a coordenadora da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, Mira Dantas, “o Li e Recomendo tem como objetivo incentivar a leitura em tempos de pandemia. Um projeto para que os usuários e futuros leitores possam ser influenciados com recomendações de leituras“.

O Proler é um programa de incentivo à leitura em Alagoas e conta com um comitê composto de contadores de histórias, artistas, artesãos, professores, escritores, bibliotecários entre outros, os quais juntamente com a coordenadora do Programa e Biblioteca planejam ações de incentivo no estado.

Gostou? Compartilhe