A atriz Alice Braga está confirmada no Circuito Penedo de Cinema. Ela fará participação especial no sábado, 3 de dezembro, às 19h, quando também será exibido o filme Entre Idas e Vindas (2014), responsável por sua volta às telonas brasileiras este ano. A sessão será na Sala de Exibições, situada na Praça 12 de Abril e, quem estiver no local, poderá participar de um bate-papo com a atriz, que estará de volta ao evento depois de cinco anos quando participou da primeira edição do Festival Universitário em 2011.
LEIA TAMBÉM
No filme, dirigido por José Eduardo Belmonte (Alemão e Se Nada Mais Der Certo), Alice interpreta Sandra que, triste após descobrir a traição do noivo e na dúvida se vai mesmo casar ou cancelar a cerimônia, inicia uma viagem num motorhome com as amigas Amanda (Ingrid Guimarães), Krisse (Rosane Mulholland) e Cillie (Caroline Abras). No meio do caminho, elas conhecem Afonso (Fábio Assunção) e seu filho Benedito (João Assunção, também filho de Fábio na realidade) e novos acontecimentos se iniciam.
Acostumada a interpretar papéis de ação e drama em sua carreira, Alice encarou um novo desafio ao fazer Entre Idas e Vindas, que pode ser considerado como um misto de comédia e drama, porém, sem um gênero fixo que o defina. Além disso, Alice foi a primeira convidada do diretor para fazer parte deste novo projeto. Com brigas, descoberta de segredos e reviravoltas e o surgimento de novos amores, o filme reflete a vida como ela é, além de causar sensações variadas em quem o assiste, como ir da emoção ao sorriso, por exemplo.
Sobre a atriz
Alice Braga iniciou a carreira de atriz com o filme Trampolim (1998) e, quatro anos depois, deu vida à personagem Angélica em Cidade de Deus (2002), sucesso no Brasil e no mundo. Ao fazer um papel ousado em Cidade Baixa (2005, dirigido por Sérgio Machado), Alice, à época com 21 anos, levou o prêmio de melhor atriz nos Festivais de Veneza e do Rio, além de arrancar aplausos da plateia em Cannes. Foi o passo inicial iniciar uma carreira internacional.
Do mexicano Carlos Bolado, fez Só Deus Sabe (2005) e voltou ao cinema brasileiro com os aclamados filmes Cheiro do Ralo (2006) e A Via Láctea (2007). Também em 2007, atuou com Will Smith na ficção científica Eu Sou A Lenda. Em 2008, fez Cinturão Vermelho, de David Mamet, e voltou a trabalhar com Fernando Meirelles em Ensaio Sobre a Cegueirado mesmo ano ao lado de Julianne Moore e Gael Garcia Bernal. Em 2009, fez Território Restrito, ao lado de Harrison Ford, Ray Liotta, Sean Penn e Ashley Judd.
Marcou presença também nos filmes Cabeça a Prêmio (2009), Repo Men – O Resgate de Órgãos e Predadores (ambos de 2010), em On The Road (2012, que veio para o Brasil com o título de Na Estrada), dirigido por Walter Salles e Elysium (2013), onde contracenou com Matt Damon, Jodie Foster e o brasileiro Wagner Moura. Outro destaque na carreira de Alice Braga é ser a primeira brasileira a protagonizar uma série americana: Queen Of The South (2016).
Exibida pelo canal USA Network, a produção (renovada para segunda temporada em 2017) traz a atriz como Teresa, uma mexicana que é perseguida por líderes do cartel de Sinaloa, no México, e se vê obrigada a fugir para os Estados Unidos após o assassinato de seu namorado, Güero (Jon-Michael Ecker), um dos traficantes da região. Para sobreviver, ela faz alianças com figuras inusitadas e acaba se tornando a nova chefe do negócio. No Brasil, com o título de A Rainha do Sul, a série teve exibição pelo canal Space.
+Lidas