Antony pode ser condenado tanto no Brasil quanto na Inglaterra; entenda

Publicado em 05/09/2023, às 23h58
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por Extra Online

O atacante Antony, acusado pela ex-namorada de a ter agredido, pode ser condenado tanto no Brasil quanto na Inglaterra, onde a DJ Gani Cavallin registrou ocorrências contra ele. Ele já era investigado pela polícia de São Paulo e na sexta-feira foi aberta uma investigação em Manchester.

De acordo com o advogado Acácio Miranda da Silva Filho, mestre em Direito Penal Internacional pela Universidade de Granada, na Espanha, na Inglaterra há a tendência pela condenação, principalmente quando há provas robustas. Ele também contou que os britânicos adotam o sistema "common law", onde casos análogos anteriores servem como paradigma para os posteriores.

O advogado explicou que como há investigações tanto no Brasil quanto na Inglaterra há duas possibilidades de desfecho:

— O país que julgar primeiro faz prevalecer a sua jurisdição. Ou, como correm processos nos dois países, pelos fatos terem sido praticados em ambos, cada decisão será aplicada isoladamente na sua jurisdição.

Entenda o caso entre Antony e Gabi Cavallin

Gabi Cavallin registrou um boletim de ocorrência contra o jogador por violência doméstica, ameaça e lesão corporal. A denúncia foi feita na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher - Leste, no Tatuapé. De acordo com o documento, Gabriela disse que foi agredida no começo de maio, mas não deixou claro se o episódio aconteceu na Inglaterra ou no Brasil. Depois da denúncia, a DJ solicitou uma medida protetiva com urgência e teve requisitado um exame de corpo e delito.

Gabi e Antony viveram um relacionamento conturbado nos últimos anos. O caso entre os dois veio à tona em junho do ano passado, quando o jogador ainda estava casado com Rosilenny Batista, que é mãe do seu filho. Na época, a DJ chegou a engravidar do atleta, mas acabou sofrendo um aborto espontâneo.

Gabi chegou a falar sobre a relação que teve com o atleta. Em meio a rumores de que jogadores da seleção teriam um grupo só de amantes, um seguidor da DJ perguntou e ela participava do grupo. A influenciadora, então, respondeu que não fazia parte porque ela morava com ele em Manchester, na Inglaterra.

Gostou? Compartilhe